Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prefeito anuncia duplicação e pavimentação de avenida do bairro Grão-Pará


Há muitos anos que os moradores da avenida José do Amaral, localizada no bairro Grão-Pará, em Pará de Minas, sofrem com a falta de pavimentação. A via é muito movimentada e precisa ser pavimentada com urgência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Condutores de veículos Motoristas enfrentam dificuldades para trafegar com os veículos por causa dos buracos e da poeira. Até mesmo os pedestres estão sujeitos a muitos riscos por causa da topografia acidentada do local.


Durante a campanha eleitoral o prefeito Elias Diniz (PSD) e o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) estiveram no bairro e prometeram tomar providências em relação ao pavimento da pista. A promessa será cumprida.

A boa notícia foi anunciada pelo gestor público municipal para alívio dos moradores daquela via. O prefeito informou que a partir de terça-feira, 1º de agosto, começa a ser feito um levantamento de risco da obra.

O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é verificar de perto os impactos da obra para as famílias que moram na via.


Grande parte do trabalho será executada com maquinário próprio da prefeitura. Parte das pedras a serem utilizadas no calçamento já está guardada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), reduzindo assim os custos.

Elias Diniz (PSD) explica que o projeto de pavimentação poliédrica já foi concluído. A meta é construir duas pistas para que haja um novo acesso ao bairro Gorduras e promovendo a mobilidade urbana:


Elias Diniz
calcamentoeliasdiniz1

O chefe do Poder Executivo informa que o mapeamento de risco será realizado por causa da grande movimentação de máquinas pesadas que ocorrerá no trecho e que podem comprometer estruturas:

Elias Diniz
calcamentoeliasdiniz2

Mesmo com o anúncio do prefeito, o aposentado Demerval Vieira Braga, morador da avenida José do Amaral, prefere aguardar o início dos trabalhos. Ele lembra que há 30 anos as autoridades prometem resolver o problema:


Demerval Vieira Braga
calcamentodemervalvieira

De acordo com o prefeito Elias Diniz, se fosse terceirizada a obra custaria mais de R$ 800 mil. Com o uso das máquinas e mão de obra do município o custo será reduzido consideravelmente. Porém, ele não informou quanto custará a obra no Grão-Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm