Família lamenta tragédia que vitimou Darci Barbosa. Sepultamento será nesta terça

Foto enviada via Whatsapp

A noite do último domingo (30) foi trágica para o movimento apaeano em Minas Gerais. Um grave acidente aconteceu por volta das 20h30min e resultou na morte de Darci Fioravante Barros Barbosa, esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB/MG) e outras sete pessoas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter


A paraminense tinha 59 anos e era uma das ocupantes de uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que foi atingida por um Fiesta, no município de Barbacena, região do Campo das Vertentes.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um Fiesta com placa de Esmeraldas seguia pela BR-040 sentido a Belo Horizonte, atropelou um homem que trafegava em uma bicicleta e perdeu o controle. O ciclista, três pessoas do carro e quatro que estavam na van morreram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Darci Fioravante Barbosa foi resgatada com vida, mas morreu a caminho do hospital. Um bebê também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Estavam na van e também faleceram: Cleusa Borges (vice-presidente da FEAPAES-MG), Kamilla Israel (auxiliar administrativo da FEAPAES-MG) e Luiza Costa (coordenadora técnica da FEAPAES-MG).

Sérgio Sampaio Bezerra – ex-presidente da APAE de Pará de Minas, um dos sobreviventes do acidente

Outras seis pessoas foram resgatadas e encaminhadas aos hospitais das cidades da região. Entre elas está o ex-presidente da APAE de Pará de Minas e Consultor da FEAPAES-MG, Sérgio Sampaio Bezerra.

Darci Fioravante Barros Barbosa também foi presidente da APAE de Pará de Minas e sempre apoiou o marido na vida pública. Ela chegou a ser candidata a prefeita por duas vezes, teve uma votação expressiva, mas não conseguiu derrotar os concorrentes.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou sobre a tragédia com Elizabeth Barbosa, irmã do deputado federal Eduardo Barbosa. Ela afirma que a cunhada era uma pessoa muito trabalhadora, dedicada a família e ao movimento apaeano em todo o estado:


Elizabeth Barbosa
acidenteelizabetebarbosa1

A van seguia para Juiz de Fora, onde os representantes das APAES participariam de uma capacitação . Infelizmente o trabalho foi interrompido pelo acidente:

Elizabeth Barbosa
acidenteelizabetebarbosa2

Elisabeth Barbosa agradeceu a todos os amigos e demais cidadãos de Pará de Minas pelas manifestações de carinho e apoio a família neste momento de muito pesar pela perda irreparável:

Elizabeth Barbosa
acidenteelizabetebarbosa3

O corpo de Darci Barbosa deverá chegar a Pará de Minas às 17h e será levado para o Velório Municipal. O sepultamento está marcado para terça-feira, dia 1º de agosto, às 10h. Familiares, amigos e representantes públicos darão o último adeus a ilustre paraminense.

O prefeito Elias Diniz decretou  luto oficial de três dias na manhã desta segunda-feira (31), pela morte de Darci e declarou que no momento é importante consolar os familiares .

A Câmara Municipal de Pará de Minas divulgou uma nota de pesar por meio do presidente Mário Justino da Silva (PRB):

Nota de Pesar
A Câmara Municipal de Pará de Minas, por meio de seu presidente Mário Justino da Silva e dos vereadores Carlinhos do Queijo, Carlos Lázaro, Dr. Ênio, Marcílio de Souza, Dilé, Leandro Alves, Marcos Aurélio, Rodrigo Varela, Niltinho do São Cristóvão, Rodrigo de Torneiros, Toninho Gladstone, Dé Pedreiro, Daniel Melo, Márcio do São Cristóvão, Márcio Lara, Marcão e demais servidores da Casa lamentam com profunda tristeza o falecimento de Darci Fioravante Barbosa, superintendente da Apae de Belo Horizonte, consultora técnica da área de saúde da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes) e esposa o deputado federal Eduardo Barbosa.

Darci era uma mulher determinada, amorosa e de grande fé. Sempre atuou de maneira incondicional pelas causas sociais, mas principalmente para melhoria da qualidade de vida e dos direitos da pessoa com deficiência, não só em Pará de Minas, mas em todo o cenário nacional. Que os exemplos dessa grande pará-minense sirvam de inspiração para todos nós.

Darci Fioravante Barbosa está para sempre na história e na memória do nosso município, do nosso estado e do nosso país. Que Deus possa confortar o esposo Eduardo Barbosa, os filhos Daniel, Mariana, Caio e Athos, parentes, amigos e colegas neste momento de imensa dor para todos nós.

A Câmara Municipal de Pará de Minas solidariza e manifesta voto de profundo pesar e luto, neste momento tão doloroso, também para as famílias das outras sete vitimas destes terrível acidente.

Pará de Minas, 31 de julho de 2017.

Vereador Mário Justino da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!