Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Rússia critica comunidade internacional por pressão sobre a Venezuela

A Rússia pediu nesta segunda (31) que a comunidade internacional se contenha em seus “planos destrutivos” de pressão sobre a Venezuela, após a votação da Assembleia Nacional Constituinte realizada ontem. A informação é da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Esperamos que aqueles membros da comunidade internacional que querem rejeitar os resultados das eleições venezuelanas e aumentar a pressão econômica sobre Caracas mostrem contenção e renunciem a estes planos destrutivos que podem aguçar a polarização da sociedade venezuelana”, advertiu um comunicado do Ministério de Relações Exteriores russo.

A nota acrescenta que “agora é importante evitar uma nova espiral da violência e a sua transformação em novas formas de enfrentamentos. É preciso criar as condições propicias, também externas, para que a Assembleia Constituinte possa assentar as bases de uma solução pacífica para as contradições que existem na sociedade venezuelana”, ressalta a nota.

Moscou lamentou também que a oposição da Venezuela “tenha ignorado o convite para participar nas eleições e tenha tentado impedir sua realização, provocando choques que produziram vítimas fatais”.

A oposição venezuelana não reconheceu o resultado da votação de domingo para a Assembleia Nacional Constituinte e questionou as cifras oficiais de participação, que o Conselho Eleitoral venezuelano situou em um total de 8.089.230 pessoas.

A nova Assembleia Constituinte terá poderes ilimitados para redigir uma nova Carta Magna, mudar o ordenamento jurídico e reformar as instituições. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm