Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Grupo de Enfrentamento da Pobreza no Campo começa a elaborar Plano Estadual

rural_curral_campo

Representantes de dez secretarias de Estado, da Emater, da Cemig, da Copasa, do Servas, Uemg e Fundação João Pinheiro (FJP) participaram da Primeira Reunião Ordinária do Grupo Coordenador da Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo (Novos Encontros – Cidadania para Todos), conduzida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), na Cidade Administrativa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na pauta da reunião, a discussão da proposta que vai estruturar o projeto de lei que criará o Plano de Enfrentamento da Pobreza no Campo. Para isso, os participantes, 27 especialistas e técnicos que refletem a intersetorialidade do trabalho, definiram o regulamento que norteará as ações do Grupo Coordenador.

Lançado em 29 de junho, o Novos Encontros foi apontado pelo governador Fernando Pimentel como o ato mais importante de sua administração, até então. Serão investidos R$ 1,3 bilhão com objetivos como facilitar que populações consideradas “invisíveis” tenham mais acesso a serviços públicos como saúde, assistência social, educação, energia elétrica, água tratada e outros. Na mesma ocasião do lançamento do Novos Encontros, o governador assinou o Decreto 339, criando o Grupo Coordenador.

Diagnóstico
Na próxima reunião, marcada para 17 de agosto, será discutida a proposta técnica de diagnóstico da pobreza no campo a ser feito pela FJP nos cinco territórios prioritários do Novos Encontros (Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Alto Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio Doce).

Nesses territórios estão 27 municípios nos quais vivem 40,6% das famílias extremamente pobres inscritas no CadÚnico em Minas Gerais. Apesar de abrigar 17% da população total do estado, esses territórios representam apenas 8% do PIB mineiro. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm