Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Celebração de Corpus Christi reúne multidão em Pará de Minas. Veja imagens e vídeo


A festa de Corpus Christi reuniu um número expressivo de fieis de todas as paróquias de Pará de Minas na Missa da Unidade nesta quinta-feira, 31 de maio.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A solenidade conjunta é coordenada pela Forania Nossa Senhora da Piedade e foi realizada no município pela décima segunda vez consecutiva. O evento é rotativo e a cada ano ocorre em uma das seis paróquias da cidade. Em 2018, a anfitriã foi a comunidade do bairro São Pedro.


Os dias que antecederam a solenidade de Corpus Christi em Pará de Minas foram muito tensos para os organizadores. O administrador da Paróquia de São Pedro e vigário responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade, padre Leonardo Moisés Azevedo e demais padre cogitaram até cancelar o evento.


As dificuldades com a logística para reunir os fieis e realizar a solenidade de Corpus Christi se deveu a paralisação dos caminhoneiros que provocou muitos transtornos, com o desabastecimento de combustível nos postos, tanto para veículos particulares, quanto para os ônibus do transporte coletivo.


Até a terça-feira (29) a realização do evento era incerta. A decisão de promover a festa da unidade pela décima segunda vez seguida foi tomada naquela tarde, após o padre Leonardo Moisés Azevedo realizar diversas consultas e concluir que a solenidade seria mantida.


Felizmente na quarta-feira (30) o combustível começou a chegar aos postos de Pará de Minas para abastecer os veículos. Isso também facilitou a resolução de alguns problemas logísticos.


Assim, desde as primeiras horas da manhã desta quinta (31) dezenas de pessoas de todas as paróquias da cidade começaram a trabalhar para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos nas ruas dos bairros Grâo-Pará e São Pedro.


A concentração dos fieis aconteceu na capela de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Grão-Pará. Em seguida todos saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Matriz de São Pedro, onde ocorreu uma missa campal.


O vigário forâneo padre Leonardo Moisés Azevedo estava feliz com a realização da solenidade, que por pouco não foi cancelada em razão da paralisação dos caminhoneiros. Destaca a grande presença popular e o empenho da comunidade de São Pedro que comemora 25 anos com a festa da unidade:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
padrelenonardocorpuschristi2018a


Maria de Lourdes de Oliveira participou da solenidade de Corpus Christi e percorreu o caminho entre a capela de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Grão-Pará, até a Matriz de São Pedro com o sentimento de agradecimento:


Maria de Lourdes de Oliveira
mariadelourdescorpuschristi2018a


Francisco de Assis também participou da festa que reuniu os fieis de Pará de Minas nesta quinta (31). Para ele, este é o dia mais importante do ano para os católicos:


Francisco de Assis
franciscodeassiscorpuschristi2018a


Após a procissão os fieis participaram de uma missa campal em frente a Matriz de São Pedro. Não foi divulgado o número de participantes da solenidade de Corpus Christi, mas o público presente superou a expectativa de muitos que temiam o êxito da festa da unidade devido a paralisação dos caminhoneiros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm