Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Gabinete de crise promove campanha de doação de sangue no Rio

O Gabinete de Gestão de Crise do Rio de Janeiro promove uma campanha de doação de sangue. A ideia é ampliar o estoque de hemoderivados, já que o número de doações caiu durante a paralisação dos caminhoneiros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma unidade móvel do Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio) será montada em frente ao Palácio Duque de Caxias, na Central do Brasil, para receber doações e evitar a baixa dos estoques de sangue no estado.

A redução das doações provocou a suspensão de cirurgias eletivas (não emergenciais) nas unidades estaduais de saúde, na última segunda-feira (28).

Para doar sangue, é necessário levar um documento oficial de identidade com foto (original), estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Jovens com 16 e 17 anos podem doar sangue com declaração expressa dos pais. Não é preciso estar de jejum, mas é importante evitar alimentos muito gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm