Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Operação da PF investiga fraudes no transporte escolar em municípios baianos

transporteescolar
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça (31) na Bahia, durante a Operação Transfolia da Polícia Federal (PF), que investiga crimes de fraude em licitações e desvios de verba pública, relacionados à contratação de empresas de transporte escolar na cidade de Itaberaba, no centro norte da Bahia, região da Chapada Diamantina.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram há um ano e meio e constataram que os integrantes do esquema forjavam as licitações públicas para beneficiar empresas ligadas a eles mesmos, além de gerarem despesas irregulares por meio de contratos emergenciais.

De acordo com as investigações, entre os anos de 2010 e 2015 as irregularidades geraram prejuízos aos cofres públicos que superam R$ 57 milhões.

Os nove mandados foram cumpridos em três cidades baianas: cinco em Itaberaba, três em Vitória da Conquista e um em Itapetinga, também na região Centro-Sul. Ao todo, 40 policiais federais cumpriram os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília.

Em Itaberaba, os policiais levaram objetos da sede da prefeitura e das residências de pessoas ligadas ao órgão e a empresas investigadas. Em Vitória da Conquista, os mandados foram cumpridos também em casas de empresários. Em Itapetinga, as buscas foram feitas em uma empresa. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm