Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Em clássico no Horto, Galo busca inverter vantagem na decisão

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Com o objetivo de vencer para inverter a vantagem do rival de jogar por dois resultados iguais, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“É uma expectativa grande e bem positiva pelo momento que estamos, na crescente. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas estamos trabalhando. Acho que o grupo está bem consciente do que precisa fazer para a gente fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo”, comenta o técnico Thiago Larghi, que destaca o crescimento da equipe na reta final do Estadual.

“Com o passar dos jogos e os poucos treinamentos, a gente viu a evolução do time, a criação de uma identidade já um pouquinho mais sólida, um padrão de jogo um pouco mais definido. Então, é outro momento sim, o grupo está consciente disso, a gente sabe onde evoluiu, cresceu, e acho que vamos fazer um bom jogo”, diz.

O atacante Erik ressalta que decisão é sempre algo que move o torcedor e o atleta.

“A semana fica muito especial e sempre comento muito, principalmente com os mais jovens, que é sempre bom você passar um ano brigando por títulos e conquistando porque a carreira do atleta é muito curta. Então, é uma decisão especial e vamos em busca de um título muito importante, não só para mim, mas para todo o grupo”, destaca Erik.

Estatísticas – O Atlético é o grande vencedor do clássico mineiro. Em 502 jogos, o Galo venceu 202, empatou 133 e perdeu 167, marcou 714 gols e sofreu 637.

Maior Goleada – A maior goleada da história do clássico mineiro pertence ao Galo, que venceu o rival por 9 a 2, em 27 de novembro de 1927, pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram de Said (3), Mário de Castro (2), Jairo (3) e Getúlio.

Maior Artilheiro – Com 26 gols, o atleticano Guará é o maior artilheiro da história do clássico mineiro. Ele defendeu o Galo de 1933 a 1941.

Título Histórico – Em 2014, na única decisão nacional protagonizada por Atlético e Cruzeiro, o Galo conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias na final: 2 x 0 na Arena Independência (Luan, Dátolo) e 1 x 0 no Mineirão (Diego Tardelli).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Mineiro (Final – Ida)
Data: 1/4/2018
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Auxiliares: Helcio Araújo Neves (CBF/PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF/PA)
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm