Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Antônio Júlio diz que abandono do PMDB ao governo Dilma demorou e impeachment será alívio

antjul_ntcard
Com a presença de suas principais lideranças em todo o país, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou através do 1º vice-presidente do Diretório Nacional, senador Romero Jucá, o desligamento com o governo da presidente Dilma Rousseff.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O principal partido aliado já vinha mostrando um grande descontentamento após inúmeras tentativas de diálogo e negociação com o Partido dos Trabalhadores (PT).

A relação do vice-presidente da República, Michel Temer, com a presidente da República não estava bem. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também já havia rompido com o governo federal.

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda não manifestou publicamente que é totalmente favorável ao rompimento com o Palácio do Planalto. Enquanto isso os ministros peemedebista continuam com a indecisão quanto a permanência.

O Diretório Macional ordenou que nenhum membro do PMDB está autorizado a assumir cargos na administração pública. O clima político em Brasília transformou a capital federal em uma verdadeira praça de guerra.

O prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio de Faria, participou da reunião histórica do PMDB que durou apenas 4 minutos. Ele afirma que o partido já deveria ter abandonado o governo Dilma há mais tempo:

Antônio Júlio de Faria
antjul_pmdb1

Sobre a tendência de um impeachment da presidente da República, o líder municipalista ressalta que seria um alívio nacional diante de tanta desconfiança em torno do atual governo brasileiro:

Antônio Júlio de Faria
antjul_pmdb2

Antônio Júlio de Faria sentiu que o clima em Brasília é de desembarque de outros partidos da base aliada. De acordo com ele, Dilma Rousseff tem grandes dificuldades de fazer alianças políticas e os resultados estão sendo desastrosos:

Antônio Júlio de Faria
antjul_pmdb3

Em relação a união do PMDB com o PT em Minas Gerais, o presidente da AMM afirmou que se não houver um diálogo mais aprofundado a tendência é de ocorrer um rompimento futuro:

Antônio Júlio de Faria
antjul_pmdb4

Só em fevereiro deste ano, o governo federal registrou um déficit de R$ 23 bilhões. Antônio Júlio de Faria voltou a dizer que as contas públicas nunca fecham e a situação vem se agravando se nenhuma medida for tomada:

Antônio Júlio de Faria
antjul_pmdb5

Agora os petistas estão buscando novos aliados com a oferta dos cargos deixados pelos peemedebistas. A tentativa é de barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados através de votos dos parlamentares indecisos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm