Nova diretora assume a Escola Municipal de Música Geraldo Martins


A Escola Municipal de Música Geraldo Martins (Geraldinho do Cavaquinho) desenvolve um trabalho importante em Pará de Minas. A instituição tem revelado grandes talentos e contribuído para o progresso artístico e cultural do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Anualmente são ofertados cursos de violão, percussão, teclado e canto. Também é disponibilizado um aprendizado de educação musical, visando ajudar os alunos a despertarem a percepção das notas e dos instrumentos.

Além disso, a música traz benefícios emocionais para os praticantes. Desenvolve a inteligência emocional e contribui para o relaxamento, a disciplina e uma grande sensibilidade aos sons produzidos.

Uma verdadeira terapia que auxilia na boa formação dos indivíduos. Por isso a prefeitura vem investindo pesado para manter a Escola Municipal de Música em pleno funcionamento e atendendo bem as crescentes demandas;

Este ano a instituição está sob nova direção. A psicopedagoga Valquíria Salgueiro Moreira Viana, foi cedida pela Secretaria Municipal de Educação, e desenvolverá seu trabalho de gestão pedagógica:

Valquíria Salgueiro Moreira Viana
valquiriaviana_escolamusica1


Outra novidade é a criação de novas turmas do curso de inicialização musical para crianças de 4, 5 e 6 anos. Um incentivo para que elas possam desenvolver habilidades que ajudam no aprendizado escolar:

Valquíria Salgueiro Moreira Viana
valquiriaviana_escolamusica2

O prédio onde funciona a Escola Municipal Geraldo Martins também passando por reformas para melhor atender aos alunos. A expectativa é de que as melhorias contribuam para a realização de um bom trabalho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!