Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ministério da Saúde autoriza ampliação do CTI do HNSC; setor funciona com capacidade máxima


Desde o dia 10 de novembro de 2017 a Prefeitura de Pará de Minas administra o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o único existente no município. O poder público decretou intervenção naquela unidade de saúde que tinha fechado as portas no dia 6 de novembro para a maioria dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A decisão foi tomada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) após várias reuniões com a diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição que era responsável pela gestão da instituição. Não houve acordo e por isso a medida extrema foi adotada.

Antes da intervenção, a diretoria do HNSC cortou serviços até fechar as portas do Pronto Socorro. Foi um fato histórico porque a cidade ficou praticamente sem assistência hospitalar durante alguns dias.

Mesmo diante da grave crise, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) funcionou e atualmente atende a grande demanda de pacientes que necessitam de cuidados especiais em toda a região.

Com a nova gestão o setor trabalha normalmente e a expectativa é de que ocorram melhorias. A informação é da cardiologista Luciana Alves. A médica coordena o CTI há muitos anos e revela que com o apoio da intervenção os atendimentos estão normalizados e sendo prestados em sua totalidade.

A expectativa gira em torno da execução do projeto de ampliação do CTI para 10 leitos, ampliando a cobertura em Pará de Minas. A proposta já foi autorizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Gerência Regional de Saúde, sediada em Divinópolis:


Luciana Alves
ctilucianaalves1

A profissional ressalta que o aumento no número de leitos de terapia intensiva contribuirá significativamente para melhoria da assistência prestada aos que necessitam de atendimento. O Ministério da Saúde faz um cálculo de quantas vagas precisam ser disponibilizadas de acordo com o número de habitantes:

Luciana Alves
ctilucianaalves2

Caso o CTI do hospital seja ampliado para 10 leitos, a proporção será de uma vaga para aproximadamente 10 mil habitantes. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017 o município de Pará de Minas tinha uma população estimada em 92.739.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm