Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Apesar de confrontos isolados, trégua na Síria entra em vigor


O cessar-fogo assinado na Síria pelo governo de Bashar al-Assad e por sete grupos rebeldes, após o documento elaborado pela Rússia e pela Turquia ter sido aprovado, está vigorando na maior parte do país a partir de hoje (30), segundo informações da Agência Ansa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, pouco após duas horas de calmaria, alguns confrontos foram registrados em pontos isolados e a trégua foi violada pelos dois lados. Os rebeldes violaram o acordo e retomaram a província de Hama, enquanto o governo teria bombardeado vilas em Atshan e Skeiik, na província de Idlib. Não há informações de vítimas.

O acordo é uma tentativa de por fim aos violentos conflitos entre forças pró e contra Assad, que já duram quase seis anos, e que deixaram milhões de desabrigados e milhares de mortos.

Se a trégua for respeitada, serão iniciadas as conversas para firmar um acordo de paz entre as partes, em reuniões que serão realizadas no Cazaquistão, no ano que vem. Com Agência Brasil/Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm