Sindicato dos Metalúrgicos lança em Pará de Minas o Programa de Educação e Segurança no Trânsito

proest_cartilha_transito_seguranca
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pará de Minas firmou uma parceria com a Polícia Militar e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sitraserp) e elaborou uma cartilha para ser distribuídas em escolas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa faz parte do Programa de Educação e Segurança no Trânsito (Proest). O objetivo é levar todas as informações sobre as normas de circulação de veículos e pedestres para as crianças.

Em Pará de Minas as turmas do 1º ao 5º ano de quinze escolas foram contempladas com as cartilhas educativas. Todo o conteúdo foi produzido com atividades ilustrativas e textos informativos.

Segundo Aparecido Oliveira, coordenador social do Sindicato dos Metalúrgicos, o material didático tem uma parte para os estudantes colorirem e outra sugerindo a criação de uma frase para o trânsito:
aparcdoliv_proest

Aparecido Oliveira
aparcdoliv_proest1

Ele ressalta que os especialistas já estão prevendo o aumento do número de vítimas no trânsito devido ao uso do telefone ao volante. Infelizmente milhares de motoristas estão dirigindo e enviando mensagens ao mesmo tempo:

Aparecido Oliveira
aparcdoliv_proest2

Bruno César Vilaça e Silva, estudante de Engenharia de Produção e apoiador do Proest, informa que palestras sobre a segurança no trânsito poderão ser proferidas em eventos de escolas e empresas do município:
bruncesr_proest

Bruno César Vilaça e Silva
bruncesr_proest

A melhor frase relacionada ao trânsito ganhará uma cesta de Natal no dia 19 de dezembro. A expectativa é de que esta primeira edição do programa atinja aproximadamente quinhentos estudantes da rede de ensino.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!