Estelionatários usam nome da Cemig e cobram falsos débitos na conta de energia elétrica

agencia_cemig_para_de_minas
Para enganar as pessoas e conseguir se apropriar de dinheiro fácil, muitos estelionatários executam golpes através do telefone. Alguns crimes já são bem conhecidos como é o caso do golpe do falso sequestro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Bandidos ligam de dentro de penitenciárias, descobrem sorrateiramente durante a ligação o nome de familiares da vítima que está do outro lado da linha e fazem ameaças dizendo que sequestraram um parente.

Eles exigem o pagamento de resgate através de depósitos bancários em contas estratégicas, abertas em agências bancárias de vários estados do Brasil. Todo o cuidado é pouco para não sair no prejuízo.

Agora os golpistas estão usando até o nome da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Eles entram em contato com pessoas e empresas e cobram supostos débitos em contas de energia elétrica.

Os bandidos exigem o pagamento e ameaçam cortar o fornecimento de energia. São usados argumentos de que já existe um processo judicial com sentença transitada em julgado e portando, sem recurso.

Mas, tudo não passa de uma farsa. Os clientes da Cemig devem ficar atentos para não perder dinheiro. O alerta é de Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da agência da empresa estatal em Pará de Minas.

Ele conta que casos assim já ocorreram na cidade. Um golpista ligou para o proprietário de uma padaria e informou uma suposta dívida com energia elétrica e exigiu o pagamento da falsa fatura:
cleder_melo160116

Cléder Melo
cledmelo_cemig1

O diretor explica que o departamento jurídico da Cemig pode entrar em contato com o cliente. Porém, o débito sempre vem no aviso da conta de energia elétrica e tudo é negociado através de prazos que são concedidos:

Cléder Melo
cledmelo_cemig2

No caso de dúvidas sobre qualquer ligação envolvendo um representante da Cemig, o cliente deve ligar para a empresa através do telefone 116 e solicitar informações. Outra medida é ir até a agência e verificar se há débito em aberto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!