Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Vinte corpos das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense já foram identificados

acidente_chapecoense

O Itamaraty informou que 20 corpos das vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, ocorrido nesta terça (29) na Colômbia, já foram identificados até o início desta tarde (horário de Brasília). Uma equipe da Polícia Federal, acompanhada de integrantes do Itamaraty e dos Ministérios da Saúde e do Esporte, está em Medellín desde a madrugada para auxiliar no processo de identificação dos corpos das vítimas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A confirmação da identidade das vítimas foi feita a partir dos dados biométricos levados pela Polícia Federal. O Itamaraty, entretanto, não divulgou a lista dos nomes já identificados. Os primeiros corpos poderão ser trazidos para o Brasil antes do término do trabalho de reconhecimento de todos os passegeiros. O transporte só deve ocorrer a partir desta quinta (1°) depois do embalsamento e da emissão das certidões de óbito. A expectativa da equipe é que todos cheguem ao Brasil até o fim da semana. Sobre os brasileiros que estão hospitalizados, o Itamaraty afirma que ainda não tem uma perspectiva de quando será possível trazê-los para o Brasil, já que situação de saúde ainda é considerada crítica.

chapecoense_acidente
Serviço
Para auxiliar nos trâmites burocráticos que envolvem o traslado dos corpos, a equipe brasileira instalou um núcleo de apoio aos familiares das vítimas no aeroporto Olaya Herrera, situado na área mais central de Medellín. Segundo o Itamaraty, o núcleo conta com a presença de médico, psicólogo, funcionários da prefeitura local, do Ministério de Relações Exteriores colombiano e agentes consulares da Embaixada do Brasil na Colômbia, que estarão à disposição 24 horas.

Dois números de telefone foram disponibilizados para atender os familiares que não puderam ir à Colômbia. Os contatos são 00 57 4 3656180 ou 00 57 4 3656181. No Brasil, os familiares podem buscar informações ou esclarecimentos com o núcleo de assistência do Ministério das Relações Exteriores de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br. Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone do plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty: +55 61 98197-2284. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm