Internado compulsoriamente morador de rua que ficava em meio aos veículos na Ponte Grande


Diversos representantes de entidades e do poder público se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na pauta constava a discussão de medidas efetivas para ajudar um morador de rua que estava importunando comerciantes e condutores de veículos na avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Ponte Grande, área central da cidade.

O homem estaria entrando nos estabelecimentos e pedindo dinheiro frequentemente. Muitas pessoas se sentiam intimidadas com a abordagem do jovem e deixavam o local com medo. A própria família dele estava preocupada com a situação e nas redes sociais disseram que ele precisava de ajuda para ser submetido a um tratamento médico.


O objetivo do encontro desta era discutir possibilidades e prestar assistência e tratamento ao cidadão que vinha sendo denunciado também junto a Polícia Militar.

Participaram da reunião o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Ferreira de Oliveira e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos.

Outro participante foi o tenente Wallace Vieira, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas. Ele confirma a existência das reclamações em relação ao indivíduo e foram tomadas providências para internação compulsória:


Tenente Wallace Vieira
internacaotenentewillian1

O oficial explica que também foi solicitado ao poder público um levantamento de todos os moradores de rua. A partir dessas informações serão adotadas medidas preventivas para amenizar os problemas dos andarilhos:

Tenente Wallace Vieira
internacaotenentewillian2

José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, lembra que foi a terceira reunião com a participação das autoridades para tratar do assunto. Ele ficou feliz com a internação do morador de rua que estava necessitando de tratamento:


José Misael de Almeida
internacaojosemisael

Há alguns anos o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) vem fazendo o trabalho de assistência social aos moradores de rua de Pará de Minas. Os atendimentos são feitos e muitas pessoas já foram ajudadas a mudar de vida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!