Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Internado compulsoriamente morador de rua que ficava em meio aos veículos na Ponte Grande


Diversos representantes de entidades e do poder público se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na pauta constava a discussão de medidas efetivas para ajudar um morador de rua que estava importunando comerciantes e condutores de veículos na avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Ponte Grande, área central da cidade.

O homem estaria entrando nos estabelecimentos e pedindo dinheiro frequentemente. Muitas pessoas se sentiam intimidadas com a abordagem do jovem e deixavam o local com medo. A própria família dele estava preocupada com a situação e nas redes sociais disseram que ele precisava de ajuda para ser submetido a um tratamento médico.


O objetivo do encontro desta era discutir possibilidades e prestar assistência e tratamento ao cidadão que vinha sendo denunciado também junto a Polícia Militar.

Participaram da reunião o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Ferreira de Oliveira e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos.

Outro participante foi o tenente Wallace Vieira, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas. Ele confirma a existência das reclamações em relação ao indivíduo e foram tomadas providências para internação compulsória:


Tenente Wallace Vieira
internacaotenentewillian1

O oficial explica que também foi solicitado ao poder público um levantamento de todos os moradores de rua. A partir dessas informações serão adotadas medidas preventivas para amenizar os problemas dos andarilhos:

Tenente Wallace Vieira
internacaotenentewillian2

José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, lembra que foi a terceira reunião com a participação das autoridades para tratar do assunto. Ele ficou feliz com a internação do morador de rua que estava necessitando de tratamento:


José Misael de Almeida
internacaojosemisael

Há alguns anos o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) vem fazendo o trabalho de assistência social aos moradores de rua de Pará de Minas. Os atendimentos são feitos e muitas pessoas já foram ajudadas a mudar de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm