Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Terceiro lugar no Mundial da Índia fecha ciclo na seleção Sub-17

CBF/Divulgação

Nascidos nos anos 2000 e 2001, os jogadores que representaram o Brasil no Mundial Sub-17 da Índia, no qual conquistaram o terceiro lugar na competição, passam a disputar vaga nas convocações da Seleção Sub-20 em 2018, que se preparará para o Sul-Americano da categoria, em 2019. Se juntarão a eles neste processo os atletas nascidos em 1999.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No entanto, antes de olhar para o futuro, vale a pena fazer um balanço do que esses meninos apresentaram até aqui com a camisa da Seleção Brasileira.

Contabilizando apenas os jogos oficiais feitos por esta geração, foram 22 partidas, com 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ao todo, esta equipe marcou 59 gols e sofreu 12. Só na Copa do Mundo Sub-17 da Índia, em sete jogos, o Brasil venceu seis, perdeu um, anotou 14 gols e tomou cinco.

Durante este processo, o Brasil levantou as taças de campeão Sul-Americano Sub-15, em 2015 na Colômbia, e Sul-Americano Sub-17, em 2017 no Chile, além deste terceiro lugar no Mundial da Índia. Nas duas primeiras competições, teve o artilheiro, melhor jogador, melhor ataque e melhor defesa. Na Índia, repetiu a dose com a defesa menos vazada e ainda levou a Luva de Ouro, dada ao melhor goleiro da competição.

Entre a conquista do Sul-Americano Sub-15 e o fim deste ciclo no Mundial Sub-17 da Índia, este time foi convocado 17 vezes, seja para treinamentos na Granja Comary, amistosos ou torneios preparatórios. O processo de transição entre as categorias foi conduzido pelo técnico do time no Sub-15, Guilherme Dalla Déa, e o técnico da Sub-17, Carlos Amadeu. Eles trabalharam juntos até a Copa do Mundo, quando foram auxiliar e treinador. A delegação já retornou ao Brasil. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm