Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Foz do Iguaçu é eleita Melhor Destino de Ecoturismo

fozA cidade de Foz do Iguaçu (PR) conquistou o título de “Melhor Destino de Ecoturismo 2014/2015”, em reconhecimento aos seus atrativos naturais, que incluem passeios, ecoaventura e eventos esportivos. O anúncio foi feito quinta-feira (25), na capital paulista, durante a 14ª edição do Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo – 2014/2015”, promovida pela Revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A escolha foi feita por repórteres e editores do Guia Quatro Rodas. O secretário municipal de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, e o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, receberam a premiação, entregue pelo editor da editora Viagem e Turismo, Bruno Favoretto.

Representando o trade turístico de Foz, participaram da solenidade, ainda, Guilherme Tell Laurindo, gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu; Ênio Eidt, do Iguassu Convention & Visitors Bureau; o ex-secretário municipal de Turismo, Felipe González; e a presidente do Instituto Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo.

Para Gilmar Piolla, Foz do Iguaçu fez por merecer esse prêmio. Ele elencou vários mo­tivos para isso: “Temos atrativos incríveis, como o Macuco Safari, o Parque das Aves, o Skydive, o rafting, as trilhas da Bananeira e o passeio do Poço Preto. Agora, teremos uma ci­clovia no Parque Nacional do Iguaçu. Temos, também, eventos fantásticos, como a Meia Marato­na, o Ironmann, as competições de canoagem e rafting, o SUP, as caminhadas na natureza.”

O secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, concorda e afirma que este título contribuirá ainda mais para divulgar e consolidar o Destino Iguaçu, atraindo um número cada vez maior de turistas para Foz do Iguaçu e região.

Ele destaca ainda a credibilidade da premiação, baseada na experiência dos profissionais que atuam na publicações da Editora Abril voltadas a turismo e viagens.

Os eleitos

Editores e repórteres do Guia Quatro Rodas, a publicação que mais viaja pelo Brasil, fizeram suas escolhas a partir das experiências e rigorosas apurações feitas para o Guia Brasil 2015.

Os critérios abrangem lazer, estrutura, preços, nível do serviço e conforto, inovação, entre outros. Os eleitos foram:
Melhor Destino de Ecoturismo: Foz do Iguaçu (PR);
Melhor Destino de Inverno: Gramado (RS);
Melhor Destino de Praia: Ilhabela (SP);
Melhor Parque Temático: Beach Park (CE);
Hotel do Ano – Zorah Beach (CE);
Pousada do Ano – Quinta do Bucanero (SC);
Resort do Ano – Ponta dos Ganchos (SC);
Hostel do Ano – Rioow (RJ).

Os outros premiados:
Melhor Cidade: Rio de Janeiro;
Melhor Estado: Rio de Janeiro;
Melhor País: Estados Unidos;
Melhor Operadora de Turismo do Brasil: CVC Viagens;
Melhor Operadora de Turismo de Luxo: Queensberry Viagens;
Melhor Operadora de Intercâmbio: CI Intercâmbio;
Melhor Agência de Viagens On line: Booking.com;
Top of Mind do Turismo: CVC Viagens.
Melhor Parque Temático no exterior: Magic Kingdom, da Disney World;
Melhor Navio de Cruzeiros: Oasis of the Seas;
Melhor Companhia Aérea Nacional: Avianca Brasil;
Melhor Companhia Aérea Internacional: Singapore Airlines.

A escolha da Revista Viagem e Turismo

Novidade da edição 2014, a categoria Inovação premiou a iniciativa mais importante do ano no ramo do turismo: Pousada Sagi Iti (RN). Com Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm