Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Ministro diz que Brasil precisa aumentar venda da carne no varejo para outros países


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse ontem (29) durante discurso na abertura do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS) 2017, que o Brasil ainda é um “país invisível” nas prateleiras dos supermercados de outros países porque ainda vende muito no atacado e não no varejo. “Eu quero crer que esse seja nosso próximo passo, a agregação de valores e um contato direto com os consumidores mundo afora. Deixar de ser somente um vendedor de grandes volumes e chegar às gôndolas dos supermercados”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Maggi ressaltou que para chegar a esse resultado é necessário vencer alguns desafios e citou a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investigou a participação de agentes públicos em um suposto esquema fraudulento que permitia que alimentos adulterados fossem comercializados sem serem devidamente fiscalizados.

“Todos nós tivemos que trabalhar muito para que o Brasil não perdesse os mercados naquele momento. Me parece que, pela primeira vez, tivemos uma solução com bastante eficiência em pouco tempo porque o governo inteiro se envolveu, deixamos de lado a burocracia e partimos para a prática”, afirmou.

Segundo Maggi, desde a operação, o governo está fazendo um rearranjo dentro do sistema e “melhorando o que já era bom” na questão da sanidade e fiscalização. “Quando vendemos um produto para fora do país o comprador fiscaliza as nossas regras, nós temos um acordo comercial e um padrão a ser seguido. Mas percebemos que, em algumas coisas, precisávamos avançar porque estávamos perdendo para o mundo. O ministério está conversando com todos os elos da cadeia”, disse.

De acordo com o ministro, a ideia é criar facilidades para os produtores ampliarem sua participação no mercado internacional. “As exigências para o mercado brasileiro estão subindo e queremos estar no mesmo parâmetro de outros países e não queremos ser olhados de forma diferente por qualquer uma das nações que compram nossos produtos. É nessa direção que nós vamos”. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm