Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Atentado contra casa de deputado no Afeganistão deixa quatro mortos

Reprodução Google Maps

Pelo menos dois agentes de segurança e dois rebeldes morreram hoje (30) em um atentado suicida contra a residência de um deputado afegão na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão. A informação é da agência de notícias EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O atentado contra a casa do deputado Haji Abdul Zahir Qadir, em Jalalabad, capital de Nangarhar, ocorreu depois que um homem-bomba detonou os explosivos que levava na entrada da sua residência.

“De acordo com a informação inicial, dois guardas de segurança do deputado morreram na explosão”, afirmou o porta-voz do governador provincial, Attaullah Khogyanai.

De acordo com o porta-voz, um segundo atacante fortemente armado e que estava com um colete lotado de explosivos foi abatido pelas forças de segurança antes de uma nova explosão.

“Neste momento a situação está calma e sob controle das forças de segurança”, afirmou Khogyanai.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque em Nangarhar, fronteira com o Paquistão, onde tem vínculos no país o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), além da presença de talibãs.

O deputado afegão é conhecido por liderar seu próprio grupo de combatentes na luta contra o Estado Islâmico.
O atentado de hoje em Cabul acontece depois que, na última sexta-feira, um ataque suicida a uma mesquita da minoria xiita na capital afegã deixou 28 mortos e mais de 50 feridos.

Esse ataque foi o primeiro grande movimento no Afeganistão, desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou semana passada a sua nova estratégia para o país, que inclui o envio de um número indeterminado de tropas. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm