Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Secretário-geral da ONU quer união de países contra o tráfico humano

Jean-Marc Ferré/ONU

Ao pedir que os países se unam contra o tráfico humano, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterrez, ressaltou que os traficantes se beneficiam da esperança e do desespero principalmente de mulheres e meninas. O apelo ocorre no Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, celebrado nesta segunda-feira (30).

“[Os traficantes] se aproveitam dos vulneráveis e lhes roubam os direitos fundamentais”, afirmou Guterrez, lembrando que os traficantes de pessoas operam impunemente e que os crimes cometidos por eles não recebem a atenção suficiente. É preciso mudar, disse.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 21 milhões de pessoas são vítimas de trabalho forçado no mundo. O cálculo inclui vítimas de tráfico humano que sofrem, inclusive, exploração no trabalho e sexual.

Dados
Em 2010, a Assembleia Geral da ONU aprovou o Plano de Ação Mundial para Combater o Tráfico de Pessoas e apelou aos governos para que adotem medidas coordenadas e coerentes para combater o problema.

Três anos mais tarde, a ONU definiu 30 de julho como Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas. O objetivo é buscar consciência sobre a situação das vítimas do tráfico de pessoas e desprotegidas.

Em setembro de 2015, foi adotada a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e, entre os 17 objetivos, há metas para acabar com o tráfico de pessoas e qualquer forma de violência e exploração, especialmente contra crianças e mulheres. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm