Prazo para sacar nas contas inativas do FGTS termina nesta segunda, depois só comprovando dificuldade de ir à agência


Trabalhadores que não puderem comparecer às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) terão o prazo estendido até 31 de dezembro de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida foi tomada por meio de um decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (27). Ela terá validade apenas para quem comprovar impossibilidade de comparecimento em uma agência da Caixa Econômica Federal até esta segunda-feira, 31 de julho, quando se encerra o prazo para o saque.

Nesses casos específicos os titulares das contas terão até o dia 31 de dezembro de 2018 para retirar os recursos. Podem fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015.

De acordo com a Caixa, até o dia 19 de julho foi liberado 98,33% do total disponível para saque, ou seja, R$ 43,6 bilhões. O número de trabalhadores que sacaram os valores chegou a 83,73% das 30,2 milhões de beneficiados.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas, explica que o prazo foi estendido apenas os trabalhadores que comprovarem a impossibilidade de ir até a uma agência ou lotérica:


Eduardo Bráulio de Souza
fgtsinativoeduardobraulio1

O valor disponibilizado que não for sacado continuará retido na conta do FGTS. Porém, o titular ainda poderá movimentar os valores de acordo com as regras estabelecidas pela nova lei trabalhista recentemente aprovada:

Eduardo Bráulio de Souza
fgtsinativoeduardobraulio2

Em Pará de Minas foram liberados aproximadamente R$ 19 milhões dos recursos das contas inativas do FGTS. Uma grande injeção de ânimo para a economia local e uma ajuda para o orçamento de muitas famílias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!