Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prazo para sacar nas contas inativas do FGTS termina nesta segunda, depois só comprovando dificuldade de ir à agência


Trabalhadores que não puderem comparecer às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) terão o prazo estendido até 31 de dezembro de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida foi tomada por meio de um decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (27). Ela terá validade apenas para quem comprovar impossibilidade de comparecimento em uma agência da Caixa Econômica Federal até esta segunda-feira, 31 de julho, quando se encerra o prazo para o saque.

Nesses casos específicos os titulares das contas terão até o dia 31 de dezembro de 2018 para retirar os recursos. Podem fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015.

De acordo com a Caixa, até o dia 19 de julho foi liberado 98,33% do total disponível para saque, ou seja, R$ 43,6 bilhões. O número de trabalhadores que sacaram os valores chegou a 83,73% das 30,2 milhões de beneficiados.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas, explica que o prazo foi estendido apenas os trabalhadores que comprovarem a impossibilidade de ir até a uma agência ou lotérica:


Eduardo Bráulio de Souza
fgtsinativoeduardobraulio1

O valor disponibilizado que não for sacado continuará retido na conta do FGTS. Porém, o titular ainda poderá movimentar os valores de acordo com as regras estabelecidas pela nova lei trabalhista recentemente aprovada:

Eduardo Bráulio de Souza
fgtsinativoeduardobraulio2

Em Pará de Minas foram liberados aproximadamente R$ 19 milhões dos recursos das contas inativas do FGTS. Uma grande injeção de ânimo para a economia local e uma ajuda para o orçamento de muitas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm