Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Parlamentares pedem que países não reconheçam Constituinte da Venezuela

EPA/Miguel Gutierrez/Agência Lusa

O Parlamento venezuelano, de maioria opositora, pediu à comunidade internacional que não reconheça o resultado da eleição da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), que acontece neste domingo (30) e que já foi rejeitada por vários governos. As informações são da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O presidente da Comissão de Política Exterior da Assembleia Nacional, Luis Florido, informou no sábado (29) sobre um comunicado formal que foi enviado “a todas as Chancelarias do mundo” com tal solicitação, segundo uma nota do político opositor e dirigente do partido Vontade Popular (VP).

Este documento pede aos governos que, caso seja instalada a Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro, “tomem ações em apoio ao povo venezuelano”. “Chegou a hora de a comunidade internacional dar seu apoio decidido, sincero, franco para que este processo não possa se concretizar”, disse Florido, que diz que a mudança de Constituição tem “a rejeição de 90% do povo da Venezuela”.

Florido também diz que os governos da Argentina, do Brasil, do Canadá, do Chile, da Colômbia, da Costa Rica, dos Estados Unidos, da Guatemala, de Honduras, do México, do Panamá, do Paraguai e do Peru pediram formalmente a suspensão da Constituinte e que seja estabelecido um processo de negociação política para solucionar a crise.

Amanhã, enquanto os opositores farão protestos pelo país, o chavismo vai às urnas para definir os 545 representantes que integrarão a ANC e terão poderes ilimitados para reformar o Estado e mudar o ordenamento jurídico.

Desde abril, a Venezuela vive uma onda de protestos que deixou 109 mortos, centenas de feridos e cerca de 5 mil detidos. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm