Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

ONU inicia coleta de dados sobre produção de carvão vegetal

Acervo/DFISC TM

A Organização das Nações Unidas (ONU) disponibilizou em sua plataforma de voluntariado online, na internet, o pedido de pesquisa sobre produção de carvão vegetal com produtos não madeireiros. O trabalho faz parte do projeto “Siderurgia Sustentável”, do qual o Governo de Minas Gerais também participa, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho consiste em identificar e descrever iniciativas sobre produção de carvão vegetal com produtos florestais não madeireiros no Brasil e na África de língua portuguesa. O voluntário online deve registrar as principais características de cada iniciativa com descrição técnica, histórico de uso, entre outras informações.

O voluntário online deve iniciar a pesquisa até o dia 7 de agosto de 2017 (segunda-feira) e completar a tarefa em 10 semanas. Os relatórios de progresso devem ser apresentados a cada duas semanas. A expectativa é que o voluntário trabalhe de 6 a 10 horas por semana para completar a tarefa a tempo. O relatório da pesquisa, por sua vez, deve ser redigido em inglês, espanhol ou português.

Durante a primeira semana de trabalho, o voluntário receberá diretrizes da equipe do projeto, que poderá ser consultada a qualquer momento. Os voluntários que concluirem a tarefa receberão um certificado em reconhecimento e terão o nome mencionado como contribuinte nos produtos de conhecimento em que sua pesquisa for usada.

O Projeto Siderurgia Sustentável busca o desenvolvimento de uma cadeia de produção siderúrgica sustentável e de baixa emissão de gases de efeito estufa. Para isso, incentiva o aumento da eficiência dos processos de conversão de biomassa em carvão e busca construir um ambiente institucional e normativo favorável ao uso do carvão vegetal sustentável indústrias de ferro-gusa, aço e ferroligas.

“A proposta também busca gerar informações sobre a cadeia do carvão vegetal em Minas Gerais e possibilitar a identificação de alternativas sustentáveis para a produção de carvão vegetal”, explica a diretora de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do IEF, Fernanda Silva.

O serviço de Voluntariado Online da ONU conecta organizações que trabalham para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com voluntários que desejam contribuir com o progresso global usando seu tempo e habilidades online.

Clique AQUI para acessar o endereço da plataforma online da ONU, referente à pesquisa sobre produção de carvão vegetal com produtos não madeireiros para o Brasil e África de língua portuguesa. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm