Encontro Diocesano reúne milhares de Filhos de Maria para rezar o Terço dos Homens em Pará de Minas

encontro_filhos_maria3
Na tarde desta sábado (30) a Diocese de Divinópolis, Forania Nossa Senhora da Piedade e coordenação do Terço dos Homens de Pará de Minas realizaram o 1º Encontro Diocesano dos Filhos de Maria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento foi realizado no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e contou com aproximadamente dois mil e quinhentos homens cadastrados, número considerado expressivo para este primeiro encontro.

encontro_filhos_maria2
Para se ter uma ideia da importância deste número de participantes, na primeira Romaria Nacional do Terço dos Homens realizado no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em 2009, eram 600 homens de todo o Brasil. Este ano foram mais de 53 mil em Aparecida-SP, que demonstra o crescimento espantoso do Terço dos Homens em todo o pais.

Participaram Filhos de Maria de aproximadamente cinquenta grupos que rezam o Terço dos Homens em toda a área da diocese e também de outras cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sabará, Biquinhas, entre outras.

encontro_filhos_maria4
Apesar do sol forte e da tarde seca, os Filhos de Maria participaram de todas as atividades. A concentração e o processo de cadastramento tiveram início ás 12h30, seguida de acolhida, palestra, missa, reza do terço, encerramento, quando foi servido um lanche para todos os presentes.

O bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza Campos participou do 1º Encontro Diocesano dos Filhos de Maria, em Pará de Minas, destacando a importância do movimento que cresce a cada dia:

Dom José Carlos de Souza Campos
domjosecarlos1

dom_jose_carlos_souza_campos
Dom José Carlos de Souza Campos também falou que a celebração da eucaristia é a mais importante, mas, o terço também é uma forma de evangelização que deve ser incentivada:

Dom José Carlos de Souza Campos
domjosecarlos2

O vigário titular da Forania Nossa Senhora da Piedade Padre Idecy Ferreira Santos gostou da participação dos Filhos de Maria vindos de muitos municípios, inclusive de locais que não fazem parte da Diocese de Divinópolis. Acrescentou que a oração torna pessoas melhores aqueles que rezam o Terço dos Homens:

padre_ydecy_ferreira_santos
Padre Idecy Ferreira Santos
padreidecyferreira1

O missionário Renato de Oliveira do Terço dos Homens de São Paulo ministrou palestra e destacou que este 1º Encontro Diocesano dos Filhos de Maria, em Pará de Minas, é
como uma semente lançada em terra fértil:

irmao_renato_oliveira
Missionário Renato de Oliveira
missionariorenatodeoliveira

O mecânico Antônio Silvério dos Santos veio de Divinópolis para o encontro diocesano dos homens que rezam o terço. Ele disse que a oração dos Filhos de Maria contribui para o fortalecimento da igreja:

antonio_silvério__santos
Antônio Silvério dos Santos
antoniosilveriodossantos

O pedreiro José Felipe de Camargos é de poucas palavras, mas se mostrou satisfeito em ter vindo de São José da Varginha para rezar o Terço dos Homens com os demais Filhos de Maria:

jose_felipe_camargos
José Felipe de Camargos
josefelipedecamargos

O coordenador dos Filhos de Maria que rezam o Terço dos Homens José Fernandes Guimarães falou da importância de realizar este primeiro encontro diocesano do Terço dos Homens em Pará de Minas.

A expectativa era receber aproximadamente cinco mil homens, mas o número de participantes ficou perto de dois mil e quinhentos. Ele também confirma a data do segundo encontro em 2017:

jose_fernandes_guimaraes
José Fernandes Guimarães
josefernandes1

encontro_filhos_maria1
A coordenação do Terço dos Homens, a Forania Nossa Senhora da Piedade e a Diocese de Divinópolis marcaram para o sábado 29 de julho de 2017, o 2º Encontro Diocesano dos Filhos de Maria, que será realizado novamente em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!