Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Embalado, Galo encara o Santa Cruz no Horto

galo1x0palmeiras
Embalado pela vitória sobre o líder Palmeiras, na última rodada, em São Paulo, o Atlético recebe o Santa Cruz às 21h deste sábado, na Arena Independência. O confronto será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O técnico Marcelo Oliveira destaca o momento positivo da equipe, ressaltando que é preciso encarar o jogo contra o Santa Cruz como se fosse uma decisão.

“É um momento importante e que esperávamos. A evolução do time na medida em que fôssemos recuperando jogadores. A gente começa a formar o time, a engrenagem do time. Essa partida contra o Palmeiras foi fundamental para nosso fortalecimento, mas já passou. A gente precisa saber que vem mais um jogo decisivo, mais uma final, porque o campeonato não tem uma final única. Não podemos nos sentir confortáveis, mas precisamos ter a confiança e consciência de fazer um jogo forte contra o Santa Cruz, impor, tentar ditar o ritmo do jogo e fazer os três pontos porque pretendemos virar o turno em uma posição melhor, já lutando lá na frente”, comentou.

O treinador atleticano revelou que iniciou o trabalho de mobilização dos jogadores já no início da semana.

“O jogador brasileiro precisa muito disso. Às vezes, você se prepara muito para um jogo especial e difícil como foi contra o Palmeiras, e se sente confortável com a conquista que teve. Isso é perigoso, é uma armadilha do futebol. Já vivenciei muito isso, mas não vamos cair nessa porque nosso grupo é experiente e sabe o que quer. Vamos jogar forte contra o Santa Cruz, que, embora esteja em uma posição desconfortável, já fez boas partidas, é um time organizado e tem um bom contra-ataque” opinou Marcelo.

O comandante da equipe alvinegra também disse que o objetivo imediato é terminar o primeiro turno do Brasileirão no G4.

“Quando você tem um campeonato tão longo e o objetivo maior ainda está distante, é necessário e importante criar metas mais curtas. Nosso objetivo é estar no G4 na virada do turno, isso seria muito importante, estabelecendo nossa recuperação e fortalecendo para a frente”, destacou.

E, para alcançar as metas, Marcelo Oliveira ressaltou a importância de se manter uma regularidade na competição.

“Para qualquer time que pretende concorrer ao título, a regularidade é fundamental e, para isso, é necessário repetir com frequência o mesmo time, o que não vinha acontecendo. Criamos uma estratégia, uma postura muito boa diante do Palmeiras, mas não dá para ficar confortável. É preciso se doar mais no jogo contra o Santa Cruz e nos outros jogos que teremos pela frente”, concluiu.

Ficha Técnica
Atlético x Santa Cruz
Motivo: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data: 29/07/2016
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA),
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (Asp.FIFA/PA) e Helcio Araújo Neves (CBF-1/PA)
Com site do Atlético

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm