Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Programa Campos de Luz ilumina 250 campos de futebol amador em Minas Gerais

Euler Jr/Cemig

Até o final de 2018, o Governo de Minas Gerais, por meio da Cemig, investirá R$ 15 milhões no Programa Campos de Luz, que está iluminando 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas em várias regiões do estado. Os Fóruns Regionais promovidos pelo governo identificaram a prática de esportes no período noturno como uma das demandas da população mineira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos últimos três anos, a Cemig já instalou cerca de 960 postes, com 7.200 projetores de iluminação. Além disso, foram construídos mais de 6,5 quilômetros de rede e instaladas 600 novas estruturas para levar energia elétrica a muitos desses locais.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, “o esporte pode mudar a vida de uma comunidade e reduzir os índices de violência, porque tira o jovem de outras atividades. Escolhemos os campos de várzea justamente porque o futebol amador é a modalidade mais praticada nas comunidades”, afirma.

O diretor da Cemig destaca que o Programa Campos de Luz é muito importante para a sociedade, uma vez que os espaços para a prática de esporte estavam desaparecendo em Minas Gerais e sendo substituídos por prédios ou mesmo áreas de estacionamento, deixando a população com poucas opções de lazer. “Levar luz a essas áreas é dar uma alternativa social a milhares de jovens mineiros”, destaca Camargo.

Um dos campos beneficiados foi o Estádio Municipal José Maria de Melo, conhecido como campo do Vila Nova, em Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas. Eduardo Antônio Florentino, morador da cidade, ressalta que o projeto vai muito além do esporte. “É gratificante podermos usufruir deste espaço para praticar esporte e, também, utilizá-lo para tirar as crianças das ruas”, conta.

Para serem contemplados pelo programa, os campos de futebol amador e as quadras poliesportivas devem estar na área de concessão da Cemig. Além disso, é preciso atender a alguns requisitos técnicos. Cabem à prefeitura municipal a segurança e a manutenção do local, além do pagamento das faturas de energia elétrica. Campos e quadras não servem apenas ao futebol, mas são usados também para caminhadas e para a prática de outras atividades físicas. Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm