Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Forró do Pará terá cenário caipira, casamento na roça, comidas típicas e muitos shows. Veja a programação

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Criado durante a primeira gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), na década de 1980, do século passado, o tradicional Forró do Pará atraia uma grande público quando era realizado no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Forró do Pará era apresentado pelo músico e empresário Alevindo Villaça, o Guarujá. O evento também revelou muitos talentos para a música, como cantor Wilsinho da Floresta que iniciou sua carreira no Forró do Pará e rodou o Brasil encantando multidões.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Mas com as mudanças na gestão da administração pública municipal o evento saiu do calendário de festas do município. Com a volta de Antônio Júlio de Faria ao cargo de prefeito em 2013, o Forró do Pará foi promovido naquele ano, mas sem brilho e com público considerado inexpressivo que compareceu ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Depois o evento caiu no esquecimento novamente.

Para muitos o erro foi ter realizado o Forró do Pará no Parque de Exposições. Acreditam que este evento precisa ser realizado em uma área mais central e que facilite a aglomeração popular.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Agora a gestão do prefeito Elias Diniz (PSD) resolveu resgatar a festa e as tradições religiosas e culturais. A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Lazer e Turismo promoverá a 21ª edição do Forró do Pará.

A festa foi repaginada e acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, na praça Torquato de Almeida, Centro, o que facilita o acesso e a aglomeração do público. A programação será repleta de atrações gratuitas para a população de Pará de Minas e região.

César Augusto Chagas, gerente de Promoções e Eventos, fala da grata satisfação de recuperar as tradições desta época do ano. Será uma oportunidade para o público participar de um belo forró e aproveitar as comidas deliciosas, típicas das festas juninas e julinas:


César Augusto Chagas
forrodoparacesaraugusto1

Ele informa que três artistas trabalham na construção de uma casinha na praça, caracterizando o cenário com temas que relembram e valorizam o aspecto caipira, podendo ser utilizado para tirar belas fotos e encantar a todos:

César Augusto Chagas
forrodoparacesaraugusto2

Também acontecerá o tradicional levantamento das bandeiras dos três santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Também estão confirmadas as participações das Guardas de Congo de Pará de Minas na quinta-feira, às 21 horas. O público também poderá saborear as delícias desta época do ano nas barraquinhas que comercializarão comidas típicas.

Programação do Forró do Pará
Na quinta-feira (6), haverá um show com Juvenil e Banda e a dupla Marcos Motta e Gabriel.

Na sexta-feira (7), será a vez de César Monteiro e Willy e Ney.

No sábado (8), Mary Lopes, Celso e Roger, Edmar e Josimar. Às 21h30min haverá uma apresentação de um casamento na roça com o grupo Teatro na Educação, sob direção de Rony Morais. Às 22h30min se apresentará a quadrilha Arraiá do Brejo Grande, tetracampeã do forró de Belo Horizonte.

No domingo (9), a partir das 17 horas, show com Diogo Rebello. Em seguida Ronan Araújo e para finalizar o violeiro Fábio Meller. Também serão promovidos concursos de quadrilhas das escolas públicas na quinta, sexta e sábado, às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm