Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Trump anuncia oleoduto dos EUA para o México que “passará por baixo do muro”

Divulgação/Agência Lusa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira (29) a construção de um oleoduto para exportar petróleo ao México, perto da cidade de Peñitas, no Texas, e que “passará por baixo do muro” que ele prometeu construir na fronteira entre os dois países. A informação é da EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“O governo acaba de aprovar a construção de um oleoduto com o México, que impulsionará ainda mais as exportações de energia americana”, disse Trump em uma conferência no Departamento de Energia dos EUA. Ele informou que o equipamento “passará justamente por baixo do muro”, em referência à sua polêmica promessa eleitoral de construir uma barreira na fronteira com o México.

Trump não ofereceu mais detalhes da situação nem do percurso do novo oleoduto, ainda que posteriormente o Departamento de Estado tenha informado que se trata do oleoduto de New Burgos, que cruzará a fronteira e permitirá transportar 108.000 barris de petróleo por dia.

O anúncio foi feito durante um discurso em que o presidente defendeu a “revolução energética” que, segundo ele, os EUA estão vivendo sob o seu governo com a supressão da excessiva carga de regulamentos aplicados por seu antecessor, Barack Obama.

“Estamos iniciando uma era dourada para a energia americana”, acrescentou Trump, que reiterou a sua intenção de revitalizar o setor do carvão e impulsionar a energia nuclear.

O governante americano terá oportunidade de comentar este novo oleoduto na próxima semana na Cúpula do G20, que será realizada em Hamburgo (Alemanha) e no qual Trump terá um encontro bilateral com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, segundo anunciou a Casa Branca.

A reunião entre Trump e Peña Nieto será a primeira entre ambos, e em um momento de tensões bilaterais pela controversa promessa de construção do muro e pela intenção do presidente americano de que o México arque com as contas, algo a que se opôs taxativamente o governo mexicano. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm