Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

China inaugura maior complexo de esqui coberto do mundo

Wu Hong/EPA/EFE

A China inaugurou nesta sexta-feira (30) na cidade de Harbin, no nordeste do país, o maior complexo de esqui coberto do mundo com 80 mil metros quadrados, dos quais 60 mil correspondem às pistas de neve. A informação é da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto faz parte do complexo turístico Cidade Wanda de Harbin, do conglomerado chinês Wanda, e custou cerca de 20 bilhões de iuanes (US$ 2,95 bilhões). No mesmo local também foi inaugurado hoje um parque temático de inspiração russa, que a firma quer integrar dentro do popular Festival de Gelo e Neve do país, que atrai dezenas de milhares de turistas todo inverno.

O grupo Wanda, conhecido na Espanha pela sua participação acionária de 20% no Atlético de Madri, planeja fazer deste destino um “centro turístico de nível mundial”, segundo o seu presidente, Wang Jianlin.

Com seis pistas e capacidade para receber 3 mil pessoas por dia, o complexo de esqui coberto quer se tornar uma referência deste esporte durante todo o ano, não apenas no inverno e não só para turistas chineses, mas também para japoneses e coreanos, explicou em um encontro com a imprensa o vice-presidente da divisão cultural da Wanda, Andrew Lam.

A Wanda inclusive está em contato com o comitê encarregado da organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que acontecerão na China, com a possibilidade de abrigar alguns dos eventos.

“Os membros do Comitê Olímpico Nacional nos visitaram há duas semanas para ver as instalações”, revelou Lam, assegurando que é “bastante provável” que o complexo faça parte da sede, já que é “absolutamente compatível com a competição”.

A equipe nacional de esqui da China também mostrou interesse em fazer destas pistas cobertas uma das suas bases de treinamento, com o que se uniria aos mais “de 30 clubes” que já assinaram acordos com a Wanda para poder praticar este esporte no local fora da temporada de inverno.

As autoridades de Harbin e da província de Heilongjiang, da qual é capital, também assinaram acordos com a Wanda para que o complexo turístico se torne sede de eventos como o Festival da Cerveja e a Maratona Internacional da cidade. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm