Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Apesar da crise, Parintins espera grande público para festival do boi-bumbá

Bianca Paiva/Agência Brasil

Que o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é sempre um grande espetáculo, ninguém tem dúvida. Mas, no ano passado, a crise econômica atingiu o evento e atraiu um público menor. Hotéis e pousadas não ficaram lotados e as filas para entrada no Bumbódromo, local das apresentações, não estavam quilométricas como costumam ser. O cenário para a festa deste ano, que começa nesta sexta-feira (30) e terá três noites de apresentações, é bem mais otimista.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a prefeitura de Parintins, já existem cerca de 150 voos agendados para a cidade, além de 80 aeronaves particulares que pediram autorização de pouso. A taxa de ocupação dos hotéis também está muito boa, alcançando 99%. “A gente tem certeza que este ano a demanda de turistas vai ser muito alta para o município e nós estamos preparados. A cidade está toda estruturada”, informou a coordenadora de Turismo de Parintins, Karla Viana.

Em 2016, havia até o temor de que a festa não fosse realizada e o evento chegou a ser chamado de “Festival da Superação”. A festa ficou sem um dos principais patrocínios, o do governo do estado, e foi organizada de última hora pela própria prefeitura. Agora, apesar da economia ainda apresentar dificuldades, a cidade conseguiu se preparar para receber a 52ª edição do festival. O público estimado para essa edição é de 70 mil a 100 mil pessoas, quase o dobro da população da cidade.

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, diz que ainda há dificuldades financeiras, mas o boi azul tem todas as condições de fazer uma apresentação de alto nível. “A gente espera que vai ser também um festival da superação. Eu falo em nome do Caprichoso. A situação não tá fácil devido a tudo isso que está acontecendo no país. Alguns patrocinadores fecharam convênio, outros não. Mas isso não impede que o Caprichoso faça um boi grandioso e vá forte para disputar o título de campeão, não só para competir”, ressaltou Tupinambá.

O rival também mostra otimismo. Segundo Adelson Albuquerque, presidente do Boi-Bumbá Garantido, vencedor do festival no ano passado, o clima na cidade este ano é outro e tudo indica que será um grande festival. “Esse ano a gente já tá vivendo o festival dias antes. Nós já estamos fazendo ensaios que têm lotado o nosso curral. Existe uma expectativa muito maior pela venda de ingressos. Tem tudo pra ser um dos maiores festivais de todos os tempos”, destacou Albuquerque. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm