Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pimentel afirma que Brasil vive situação de ameaça às garantias individuais

fernando_pimentel
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, criticou hoje (30) o uso de instrumentos como a prisão temporária e os mandados de busca e apreensão por parte da Justiça e afirmou que o Brasil vive uma situação de clara ameaça às garantias individuais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pimentel fez a crítica ao responder como estava acompanhando a Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e efetuou prisões. “Estou me referindo de maneira geral à situação que existe no Brasil de clara ameaça ao capítulo das garantias individuais [previstas] na Constituição brasileira”.

Em maio, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na antiga residência da mulher do governador, Carolina Oliveira. Na ocasião, de acordo com o advogado Pierpaolo Bottini, que representa Fernando Pimentel, Carolina “viu com surpresa a operação de busca e apreensão”.

“Vejo com muita preocupação o acirramento, esse clima de acirramento. A utilização abusiva de instrumentos que, segundo a lei, são instrumentos de exceção “, disse. Para ele, as prisões temporárias são instrumentos para serem usados “em último caso”, bem como os mandados de busca e apreensão.

O governador disse estar tranquilo e absolutamente convicto de que tudo será esclarecido. “Confio na Justiça brasileira”. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm