Risco de faltar dinheiro em espécie nos bancos continua e gerente sugere uso do cartão de débito nas transações


O prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou oficialmente que o dinheiro para pagamento de todos os servidores públicos municipais foi liberado para esta quarta-feira, 30 de maio, cumprindo o compromisso de pagar a categoria em dia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A folha de pagamento da prefeitura é extensa e injeta milhões de reais na economia do município. O movimento cresce consideravelmente na agência da Caixa Econômica Federal, pois os trabalhadores procuram os caixas para sacar dinheiro.

A paralisação dos caminhoneiros provocou a falta de combustível por todo o país e por isso as empresas que transportam valores também enfrentam dificuldades para abastecer os carros-fortes.

Um efeito cascata que poderá culminar com a falta de dinheiro em espécie nos caixas-eletrônicos das agências bancárias. Caso isso aconteça, os transtornos serão muito grandes para a população que só utiliza o dinheiro em espécie para pagar as compras.

De acordo com Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da agência Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, os clientes poderão utilizar outros meios para realizar as transações bancárias. Um deles é o cartão de débito:


Eduardo Bráulio de Souza
faltadinheiroeduardobraulio1

A agência bancária não tem como garantir um volume suficiente de recursos financeiros para saque nos caixas eletrônicos. Para utilizar o cartão de débito é preciso que todos os estabelecimentos que os estabelecimentos comerciais possuam as maquininhas. No caso de pagamentos, os bancos disponibilizam aplicativos que fazem a leitura dos códigos de barras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!