Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses de todas as paróquias celebram nesta quinta a festa de Corpus Christi no São Pedro


O dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, é marcado por celebração eucarística, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Durante a celebração é feito um memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão com Deus.

No ano de 1264 o Papa Urbano IV estendeu esta solenidade para toda a igreja. Nesta época surgiu também a procissão com o ostensório (que carrega o Corpo de Cristo), por ruas enfeitadas nas cidades e aldeias.

Já os tapetes confeccionados com serragens, tinta, folhas e flores, mostram a fé e o amor do povo cristão por Jesus. De acordo com o padre Leonardo Moisés Azevedo, vigário Forâneo e administrador da Paróquia de São Pedro, será uma oportunidade dos fieis se aproximarem de Jesus Cristo, rezar em agradecimento e fazer novos pedidos neste momento difícil que o país atravessa:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
corpuschristipadreleonardoazevedo

A solenidade de Corpus Christi 2018 em Pará de Minas reunirá os católicos de todas as paróquias do município que compõem a Forania de Nossa Senhora da Piedade. No município existem seis paróquias: Nossa Senhora da Piedade; São Francisco; Nossa Senhora Auxiliadora; São Pedro; Nossa Senhora Imaculada Conceição e Santo Antônio.

A celebração da festa de Corpus Christi é rotativa e a cada ano é realizada em uma paróquia do município. Nesta quinta (31) a anfitriã será a Paróquia de São Pedro.

A partir das 6 horas haverá concentração dos fieis para a confecção dos tapetes com participação de todas as paróquias.

Ás 16 horas todos se reunirão na comunidade de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Grão-Pará. Em seguida, as 17 horas, início da Solene Procissão com o Santíssimo Sacramento até a matriz de São Pedro.

Com gesto concreto desta solenidade de Corpus Christi em Pará de Minas, os organizadores pedem a todos que puderem que façam doações de leite desnatado, bolachas que serão repassados para a Cidade Ozanam.

Além das paróquias de Pará de Minas, também faz parte da Forania Nossa Senhora da Piedade a paróquia de São José, de São José da Varginha; Paróquia de São Sebastião de Florestal e Paróquia de Santo Antônio, de Igaratinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm