Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Motoristas desrespeitam sinalização e estacionam veículos em vagas destinadas ao transporte escolar


O aumento da frota de veículos circulando pelas ruas vem causando muitos transtornos e dificultando a mobilidade urbana. Os carros de passeio e as motocicletas praticamente tomaram todo o espaço das vias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para piorar ainda mais a situação, a grande maioria das cidades não foram projetadas para receber um fluxo tão grande de veículos. A situação desafia o poder público e os especialistas que estudam soluções para o problema.

Em Pará de Minas as ruas da área central são estreitas e não comportam tantos carros e motos. Além disso, os locais regulamentados para os estacionamentos estão muito aquém da demanda por vagas.


Com isso os condutores são obrigados a disputar espaços. Muitas vezes é preciso estacionar o veículo longe e continuar o percurso a pé. Todos os dias é uma verdadeira luta para conseguir uma vaga de estacionamento.

Até mesmo as motocicletas estão com dificuldades para encontrar um local para parar. A situação é tão crítica que muitos motoristas chegam ao ponto de estacionar em vagas para idosos, deficientes, entre outros.

Nas portas das escolas da cidade é um verdadeiro caos. A Gerência de trânsito da prefeitura instalou placas regulamentando os horários exclusivos para que as vans possam fazer o desembarque de alunos.

Porém, muitos condutores de carros particulares não respeitam e os profissionais do transporte escolar se viram como podem. Em locais como nas proximidades das escolas estaduais Fernando Otávio e Frei Concórdio, no bairro São Francisco, a situação é muito difícil para os motoristas de vans escolares encontrarem uma vaga.

O cenário é parecido nas imediações da Escola Estadual Torquato de Almeida. O motorista Cirineu de Souza Garcia, fala que todos os dias é um verdadeiro dilema por causa do desrespeito as normas de trânsito:


Cirineu de Souza Garcia
vanscirineudesouzagarcia

Edelberto Raimundo de Oliveira Gonzaga também trabalha com o transporte escolar. Ele acredita que falta educação e conscientização dos motoristas e isso causa muitos transtornos nas portas das escolas:

Edelberto Raimundo de Oliveira Gonzaga
vansedelbertoraimundooliveira

A reportagem do Portal GRNEWS também conversou com um motorista, que não será identificado publicamente, e estacionou o carro na vaga das vans na porta da Escola Estadual Torquato de Almeida, localizada no Centro. Ele disse que está difícil encontrar uma vaga e arriscou parar no local destinado ao transporte escolar:


Motorista
vansmotorista1

Outro motorista, que também não será identificado publicamente, disse que é preciso ter muita sorte para encontrar um local para deixar o carro. Acrescentou que às vezes estaciona em um lugar proibido rapidamente por causa da falta de vagas:

Motorista
vansmotorista2

A regulamentação das áreas de estacionamento em Pará de Minas é competência da Gerência de Trânsito da prefeitura. Já a responsabilidade fiscalização ao cumprimento das normas de trânsito é da Polícia Militar.

A assessoria de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar também foi procurada pela reportagem do Portal GRNEWS e informada sobre o problema enfrentado pelos motoristas do transporte escolar. Ninguém concedeu entrevista, mas a assessoria informou que a fiscalização será intensificada nas proximidades das escolas. O objetivo é flagrar os motoristas que não estão respeitando a sinalização e estacionando em vagas destinadas aos veículos que realizam o transporte escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm