Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Confiança do consumidor atinge maior nível desde janeiro de 2015

consumidor_consumo

O Índice Nacional de Confiança do Consumidor (Inec) atingiu 105,2 pontos em maio, informou hoje (30) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a CNI, houve um aumento de 7,9% na comparação com abril e de 6,6% em relação a maio de 2015. A entidade destacou também que o patamar é o mais alto desde janeiro do ano passado, quando estava em 104,2 pontos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar de ter crescido, a confiança do consumidor segue abaixo da média histórica, que é 109,2 pontos. Uma mostra de que não há recuperação total da confiança é que a expectativa de compra de bens de maior valor caiu de 111,6 pontos, em abril, para 110,9 pontos em maio, uma queda de 0,6%. Na comparação com maio do ano passado, houve crescimento de 1,5%.

De acordo com a CNI, “o aumento do índice [em maio] se deve principalmente à melhora das expectativas dos consumidores em relação à inflação, ao emprego e à renda nos próximos meses”.

Inflação e emprego

As expectativas em relação à inflação e ao emprego foram as que mais melhoraram. No caso da inflação, a confiança quanto à queda ficou em 126,5 pontos, crescendo 23,2% em relação a abril e 36,8% ante maio de 2015. O otimismo em relação ao emprego atingiu 125,6 pontos, um aumento de 15,2% na comparação com abril e 30,8% ante maio do ano passado.

A expectativa de renda pessoal ficou em 96,6 pontos em maio, com alta de 9,8% em relação a abril deste ano, mas recuo de 2,8% na comparação com igual período de 2015. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm