Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasileiros passam noite no Aeroporto de Lisboa após voo cancelado

Mais de uma centena de passageiros, a maioria brasileiros, reclamam estar desde domingo (29) no Aeroporto de Lisboa, após terem voo cancelado. O voo 087 da empresa TAP, com destino a Guarulhos, São Paulo, foi cancelado por motivos de ordem técnica, segundo informação divulgada no Twitter da empresa hoje.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O voo sairia de Lisboa às 23h20 de domingo e chegaria a Guarulhos por volta das 05h20 desta segunda (30). Há a expectativa de que os passageiros sejam recolocados no voo TP 2553, que sai de Lisboa na tarde de hoje, às 12h (horário de Brasília).

Alguns vídeos e relatos de passageiros indignados se espalharam pelas redes sociais na manhã desta segunda (30), após terem passado a noite no aeroporto. Adriano Souza, um dos passageiros em questão, escreveu no Facebook que a empresa não ofereceu nenhuma solução para amenizar o incômodo dos passageiros.

“Simplesmente uma vergonha o que estão fazendo com os clientes. O voo TP0087 de 29/04/18 foi cancelado e já passam das 3h da manhã. Não nos direcionam a hotéis. Não remarcam nossas passagens. Não têm solução alguma. A atendente disse para procurarmos hotéis ou dormiremos no aeroporto. Entre as pessoas que estão no local há vários idosos com, mais de 80 anos e crianças.Pessoas com mobilidade reduzida. Não nos deixaram filmar o que falavam, sob ameaça de chamar a polícia. Nossas malas estão retidas (de um voo inteiro de um A320-200). Uma vergonha”, escreveu Adriano.

Passageiros reclamaram que, além de não terem sido encaminhados para hotéis e submetidos a dormir no aeroporto, foi dado apenas um pequeno sanduíche para passar a noite. Outra reclamação é que a empresa não forneceu informações para os passageiros.

Segundo informações do site da ANA (Aeroportos de Portugal), os passageiros que tiveram seu voo cancelado, e que não tenham sido informados nos 14 dias anteriores à viagem, têm direito a uma indenização financeira. “De igual forma, tem direito a ser indenizado caso não tenha sido reencaminhado dentro de um horário próximo do originalmente previsto, ou se a transportadora aérea não conseguir provar que o cancelamento foi motivado por circunstâncias extraordinárias”.

As aeronaves A320-200 têm capacidade para transportar 174 passageiros, segundo informações do site da TAP Portugal. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm