Prefeito comemora queda de algumas modalidades criminosas em São José da Varginha


Nas eleições municipais do ano passado milhares de novos prefeitos assumiram a pesada responsabilidade de enfrentar grandes desafios devido à escassez de recursos disponíveis nos cofres públicos municipais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As cidades de menor porte têm dificuldades ainda maiores na arrecadação de impostos e dependem muito dos repasses federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esses valores têm sido reduzidos a cada ano.

O governo federal vem passando a conta para os municípios e reduzindo repasses. Um cálculo matemático cada vez mais difícil de fechar e que vem gerando grandes cortes na administração pública.

Com o crescimento da população e das demandas por serviços públicos nas áreas de saúde e educação, os prefeitos estudam saídas para evitar o encerramento de alguns atendimentos aos usuários.

Vandeir Paulino da Silva (PMDB), prefeito de São José da Varginha, fez uma avaliação muito positiva dos trabalhos que foram desenvolvidos nos primeiros quatros de sua administração. A proposta é realizar uma gestão inteligente e bem planejada:

Vandeir Paulino da Silva
sjvvandeirpaulinodasilva1

O chefe do Poder Executivo Municipal destaca o bom desempenho da Polícia Militar no combate a criminalidade no município. Segundo ele, alguns crimes registraram uma queda e outros tipos de delitos continuam ocorrendo:

Vandeir Paulino da Silva
sjvvandeirpaulinodasilva2

A economia do município de São José da Varginha se baseia basicamente na agropecuária e se destacam a avicultura de corte, a bovinocultura de leite, a horticultura, milho e a suinocultura. Outra grande fonte de renda é a grande produção de tomates.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!