Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

MC Leozinho fala sobre seus novos projetos

mvleozinho
MC Leozinho começou 2015 com tudo: em janeiro, lançou o videoclipe de sua nova música de trabalho, “Patricinha da Favela” e, em fevereiro, comemorou 15 anos de carreira no Camarote Salvador, na Bahia. Embora tenha significados distintos, os dois acontecimentos só mostram que o funkeiro está pronto para ouvir suas novas canções nas pistas de dança.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Longe dos estúdios de gravação desde 2010, ano do lançamento de “Misturado Tambor”, Leozinho volta à ativa com seu novo single, o primeiro de seu quarto álbum de estúdio. Segundo ele, “Patricinha da Favela” foi inspirado na promoter Carol Sampaio, que comanda o badalado “Baile da Favorita”. “A Carol é uma patricinha nata, típica da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Quando ela começou a fazer eventos na favela, me apaixonei [risos]. Somos bem amigos, então resolvi fazer uma homenagem”, explica o cantor em entrevista ao Portal Sucesso.

O resultado dessa amizade, que já rendeu muitas parcerias, pode ser conferido no videoclipe lançado pelo funkeiro no YouTube. As filmagens, logicamente, foram feitas no Rio, em diversos pontos turísticos da cidade, como o Aterro do Flamengo, Urca e a quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, no Morro Santa Marta. Estrelado pela bailarina Mayara Araújo e dirigido por Patricia Cupello, o vídeo ainda traz imagens do MC cantando no palco da boate. “Sou muito abençoado com essa amizade. Por isso, lançarei o meu novo disco lá, no Baile da Favorita”, revela o músico.

E por falar em novo disco…

Falta pouco para MC Leozinho finalizar as gravações de seu novo projeto, que leva o nome de “Pra Você Dançar”. Segundo ele, serão catorze faixas inéditas, todas composições próprias. O funkeiro ainda revela o desejo de regravar uma letra de Milton Nascimento. “Eu sempre gostei de misturar ritmos. Comecei a tocar violão com as músicas dele, então acho que, em um momento tão importante como esse, seria interessante interpretar um clássico”, explica.

Com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2015, ”Pra Você Dançar” terá como carro-chefe ”Patricinha da Favela” , que já toca nas rádios do país. Enquanto isso, os shows de turnê 2015 do funkeiro estão a todo vapor. Segundo ele, muita coisa mudou desde que “Se Ela Dança Eu Danço” virou sucesso nas pistas de dança. “Eu estudo música, então sei o que está tocando por aí. Por isso, gosto de diferenciar meu repertório. Nas baladas, festas e no palco, canto de tudo: Luan Santana, Gusttavo Lima, Lucas Lucco”, conta. E, mesmo tendo o funk na veia, o artista admite que passou a se preocupar mais com as letras de suas canções. “Antes eu não tinha esse cuidado. Mas, agora, presto atenção em tudo. Escrevo músicas leves, sem palavrão, que até as crianças podem cantar. É assim que eu posso tocar nas rádios”, diz.

Quando o assunto é a gravação de um novo DVD, MC Leozinho sonha alto. “Se eu pudesse, gravaria um todo ano. Mas a agenda anda lotada demais, porque além de cantar, eu também faço trabalhos humanitários na favela”, diz. O último trabalho em vídeo do funkeiro, lançado em 2012, trouxe a participação de vários artistas do gênero. Agora, a ideia é trazer cantores de outros ritmos. “Estou com um projeto bem bacana, que irá envolver até cantores sertanejos”, revela. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm