Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Um ano após assistir da arquibancada, Larissa estreia na SuperPraia

larissavolei
Em 2014, na primeira edição do SuperPraia, Larissa era apenas uma espectadora na arquibancada da arena montada em Salvador (BA). Um ano depois, a medalhista olímpica estará onde os fãs se acostumaram a vê-la brilhar, na areia. Larissa é uma das estreantes no SuperPraia A, que ocorre de sexta-feira (01.05) a domingo (03.05), na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Além dela, o jovem sul-mato-grossense Saymon também estreia na competição.

O SuperPraia foi lançado na temporada passada e a categoria A reúne as seis melhores equipes do ranking do Circuito Brasileiro, além de dois times convidados. No SuperPraia B, as oito equipes seguintes do ranking são as selecionadas. O torneio também é a última disputa das equipes antes do início do Circuito Mundial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Estou muito motivada, ano passado fui assistir e um ano depois quero brigar por esse título. É um campeonato especial, são apenas os oito times que mais se destacaram, é desafiador, com um formato diferente. Quero conquistar esse torneio, é algo muito importante para nossa programação e para o currículo. E jogar em Maceió é muito bacana, ainda mais agora, pois a Talita começou lá e tem muitos torcedores e amigos”, disse Larissa, que abandonou a aposentadoria no meio de 2014.

“A gente está com o planejamento formado desde o início do ano e o SuperPraia tinha um lugar de destaque. Tivemos um período importante de quatro semanas para alinharmos e corrigirmos alguns pontos. Estamos muito concentradas, a Talita venceu ano passado e eu quero muito essa conquista. Além disso, na sequência teremos o início dos principais eventos do Circuito Mundial e é importante chegarmos embaladas por boas apresentações”, completou a medalhista de bronze da Olimpíada de Londres, em 2012.

Além dos dois estreantes, outros cinco atletas que disputaram o SuperPraia B em 2014 jogarão o SuperPraia A nesta temporada. É o caso da dupla Guto/Allison (RJ/SC), de Luciano/Léo Vieira (ES/DF) e da cearense Carolina Horta. Um dos destaques da temporada do Circuito Brasileiro, Léo Vieira diz que o torneio em Maceió era o principal foco da dupla para 2015.

“Estou muito empolgado. Disputei o Super Praia B no ano passado e esse ano consegui me colocar entre os melhores. Desde a última etapa, quando não fomos tão bem, trabalhamos forte para termos bons resultados em Maceió. O Luciano veio para o Rio de Janeiro para treinarmos juntos. Durante a temporada toda focamos nesse torneio, que além de ter o status de reunir os destaques da temporada, oferece uma premiação muito alta. A cada jogo que ganharmos vamos aumentar nosso prêmio ainda mais, estamos confiantes”, disse Léo.

Guto e Allison, que fizeram duas finais de etapa no Circuito Brasileiro, estabeleceram como meta inicial as semifinais. A dupla destaca a importância de enfrentar os melhores times do ranking, inclusive como forma de crescimento.

“Queremos ter um bom desempenho, estabelecemos como meta as semifinais, mas vamos jogo a jogo e sabemos que temos totais condições de chegarmos longe. É uma competição completamente diferente, um formato distinto do circuito, com menos equipes, um nível alto. Isso faz a dupla evoluir, fazer jogos duros é positivo. A briga será legal”, disse o carioca.

O torneio masculino do SuperPraia A será encabeçado por Ricardo/Emanuel (BA/PR). Logo na sequência, pela ordem do ranking estão Evandro/Pedro Solberg (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Guto/Allison (RJ/SC), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Márcio Araújo/Saymon (CE/MS).

O naipe feminino contará com Larissa/Talita (PA/AL), Maria Clara/Carol (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Josi/Elize Maia (SC/ES), Taiana/Fernanda Berti (CE/RJ), Carolina Horta/Duda (CE/SE) e Val/Ângela (RJ/DF).

O formato de disputa do SuperPraia funciona da seguinte forma. Os oito times em cada gênero são divididos em dois grupos de quatro duplas na primeira fase, jogando entre si. O primeiro colocado de cada chave avança direto às semifinais da competição, enquanto os segundos e terceiros dos grupos disputam o Round 2. Os vencedores desta fase avançam às semifinais, e os dois melhores lutam pelo ouro, enquanto os derrotados se enfrentam pelo bronze. Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm