Crianças recebem orientações sobre urgência de cuidar das nascentes e usar racionalmente a água


Nesta quinta-feira, 30 de março, foi ministrada palestra sobre a importância da água para crianças do bairro Grão-Pará, em Pará de Minas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O encontro contou com a participação do Programa de Atendimento a Família (PROMAF). Dezenas de crianças assistiram a palestra sobre o ciclo da água, nascentes, arborização e preservação da natureza.


O evento foi alusivo ao Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22 de março. O objetivo é conscientizar os jovens sobre a importância de evitar o desperdício, preservar as nascentes e combater a poluição dos cursos d’água.


De acordo com Beatriz Ramos, coordenadora do PROMAF do bairro Grão-Pará, o encontro foi uma oportunidade de ampliar a visão dos jovens sobre os problemas causados pela escassez do recurso natural essencial para a vida:


Beatriz Ramos
palestrapromafbeatrizramos

A educadora ambiental Sônia Naime também participou da iniciativa. Ela destacou a necessidade de mapear e preservar todas as nascentes do município para que as bacias hidrográficas sejam mantidas:


Sônia Naime
palestrapromafsonianaime

Vanessa Leal, supervisora da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Concessionária Águas de Pará de Minas, falou da importância da água na vida de todos e reiterou a necessidade de usá-la de forma racional:


Vanessa Leal
palestrapromafvanessaleal

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que as datas comemorativas, como o Dia Mundial da Água, são muito importantes para conscientizar toda a população, especialmente as novas gerações:


Vilson Antônio dos Santos
palestrapromafvilsonantonio


Além da palestra, foram distribuídos materiais didáticos sobre educação ambiental e uso consciente da água. Também foram apresentadas animações relacionadas ao tema e que ensinam grandes lições as crianças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!