Vereador propõe a instalação de energia fotovoltaica em prédios públicos de Pará de Minas


Esta energia é produzida através da conversão direta da luz em eletricidade. A célula fotovoltaica, ou seja, um dispositivo fabricado com material semicondutor é a unidade fundamental do processo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Essa fonte de energia elétrica pode alimentar aparelhos autônomos e abastecer moradias isoladas da rede elétrica. Também pode produzir eletricidade a grande escala através de redes de distribuição.

Com o crescimento da demanda por fontes de energias renováveis, à fabricação de células solares e instalações fotovoltaicas tem crescido muito nos últimos anos. Para muitos o problema é o custo inicial.

Entretanto, os especialistas garantem que em longo prazo o sistema gera uma economia que compensa o investimento. Além de reduzir a conta de energia, o adepto desta nova tecnologia pode até comercializar as sobras.

Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, o vereador José Salvador Moreira (PSD) apresentou dois requerimentos sugerindo a instalação desse sistema na sede do Poder Legislativo:


José Salvador Moreira
energiafotovoltaicajosesalvador1

A ideia também será encaminhada ao prefeito Elias Diniz (PSD). O objetivo é executar este tipo de projeto em prédios públicos como a prefeitura, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), centros municipais de educação infantil, entre outros edifícios:

José Salvador Moreira
energiafotovoltaicajosesalvador2

Os dois requerimentos foram aprovados pelos vereadores e agora serão analisados pela Mesa Diretora da Casa, também pelo prefeito de Pará de Minas e sua equipe. Elias Diniz já se mostrou a favor desta nova tecnologia e anunciou a implantação deste sistema no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!