Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sindicato cobra reajuste para servidores municipais e vereador critica demora do prefeito para enviar o projeto


Neste inicio de 2018 os servidores da Prefeitura de Pará de Minas aguardam com grande expectativa o envio para a Câmara Municipal do projeto de lei que definirá o reajuste salarial da categoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta ainda não encaminhada pelo Poder Executivo e as especulações nos bastidores começaram. O temor dos trabalhadores é em relação à falta de recursos para arcar com o custo envolvido na concessão do aumento salarial.

No dia 3 de janeiro de 2018 o prefeito Elias Diniz (PSD) declarou que em um prazo de 10 dias anunciaria o aumento salarial para os servidores públicos municipais. Isso não ocorreu até o momento.

Posteriormente Elias Diniz foi questionado sobre o assunto no dia 22 de janeiro e ele respondeu que o governo de Minas Gerais não repassou todo o montante do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os cofres do município.

Essa retenção dos valores impossibilitou o planejamento financeiro para definição do reajuste na folha de pagamento. O chefe do Poder Executivo alega que a situação é delicada e é preciso aguardar para definir o reajuste dos servidores.

Sem o dinheiro não repassado na integralidade pelo Governo Federal, o prefeito sugeriu reduzir o repasse mensal da Câmara Municipal de 7% para 5% e com isso reajustar os salários. Os vereadores já disseram que não concordam em reduzir o repasse mensal que é constitucional.

De acordo com Tânia Valeriano Chaves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITRASERP), as negociações continuam transcorrendo e o aumento de 3% seria apenas uma correção anual:


Tânia Valeriano Chaves
reajusteservidorestaniavaleriano1

A sindicalista está pleiteando um aumento de 7% nos salário de todo o funcionalismo público municipal. Outras propostas seriam a liberação de um vale alimentação e vale transporte para a classe trabalhadora:

Tânia Valeriano Chaves
reajusteservidorestaniavaleriano2

O vereador Nilton Reis Lopes (MDB) fez uso da tribuna da Câmara Municipal durante a reunião da noite de segunda-feira, 29 de janeiro, e criticou o prefeito de Pará de Minas. Segundo ele, o gestor sabia dos desmandos do governador Fernando Pimentel (PT) e deveria ter se precavido para conceder o reajuste salarial aos servidores públicos municipais:


Nilton Reis Lopes
reajusteservidoresniltonreislopes

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), o projeto de lei que trata do aumento de salário dos funcionários públicos do município ainda não foi protocolado na Casa.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm