Celebração do Ano Novo é propícia para refletir e planejar mudanças, diz padre


No próximo dia 31 de dezembro bilhões de pessoas ao redor do mundo celebrarão a virada do ano. Será mais um momento de muita emoção e expectativas para a chegada de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A comemoração teve origem no Império Romano. O governante Júlio César fixou 1° de janeiro como Dia do Ano-Novo, em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões, das portas e dos começos.

O mês de janeiro deriva seu nome de Jano, que tinha duas faces — uma voltada para frente e outra para trás. Uma forma de destacar a importância de todos meditarem no passado e vislumbrarem o futuro.

Muitos cristãos adotaram as celebrações do ano novo e atualmente elas fazem parte das festas de fim de ano. As paróquias da Igreja Católica já definiram as programações para a celebração de missas.

Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, explica que é importante fazer uma reflexão do que aconteceu no ano que está findando e planejar um novo tempo com a ajuda de Deus:

Padre Charley Marcelino Silva
anonovopadrecharley1

É importante neste momento meditar nos erros e acertos cometidos e colocar como meta fazer mudanças em 2018. Desta forma é possível evoluir como cristão e aprender com outras experiências diferentes:

Padre Charley Marcelino Silva
anonovopadrecharley2

No domingo, 31 de dezembro, haverá missas no Santuário de Nossa Senhora da Piedade às 7h, 9h30min e às 20h. Às 8h na igreja Santa Rita, às 17h30min nas igrejas São Geraldo (FAPAM) e Santa Luzia e às 19h na igreja São Sebastião (alto do bairro São José).

Na segunda-feira, 1º de janeiro, serão celebradas missas: às 7h, 9h30min e 19h no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Às 9h30min na igreja da comunidade de Meireles.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!