Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CBF Social recebeu mais de 3 mil crianças no ano

Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Durante o ano de 2017, o CBF Social viajou o Brasil para levar futebol e solidariedade a milhares de jovens. De Belém a Porto Alegre, de Florianópolis a Porto Velho, onde esteve, o CBF Social usou o futebol como ferramenta para construir sorrisos e transformar vidas. Ao todo, cerca de três mil jovens foram recebidos pelo projeto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Festival de Futebol, evento mais tradicional do CBF Social, visitou Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), Macapá (AP) , Araraquara (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Brasília (DF), Belém (PA), Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). A atividade leva conhecimento e ensinamentos sobre futebol para as crianças, além de passar mensagens importantes sobre a vida em sociedade e a compreensão do espírito esportivo.

Ao longo do ano, o CBF Social lançou dois importantes projetos para o desenvolvimento do futebol no país. Em Ribeirão Pires, a CBF iniciou o programa Gol do Brasil. Com um curso esportivo, a Confederação irá preparar professores locais para administrar as aulas do programa, que tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre os jovens. Também nesta linha, em Belo Horizonte, a CBF lançou o programa Seleções do Futuro, que visa promover o desenvolvimento do futebol entre jovens de 6 a 17 anos, meninos e meninas, com preferência para os que estudam em escolas públicas. Em ambos os projetos, a metodologia usada será a do CBF Social.

Em cada cidade que visitou, o Festival convidou institutos e organizações que também se esforçam o ano inteiro para contribuir com a vida daqueles jovens. O Beach Soccer também não ficou de fora da agenda do CBF Social. Com eventos especiais, a modalidade foi uma porta para a inclusão de jovens com Síndrome de Down, como no amistoso entre Santos e Corinthians no começo do ano.

Por fim, o CBF Social fechou 2017 com chave de ouro com o treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre. Cerca de 20 crianças tiveram a oportunidade de conhecer seus ídolos e fizeram a festa com Daniel Alves, Neymar, Gabriel Jesus e todo o grupo canarinho no gramado do Beira-Rio, na capital gaúcha.

– Vejo que foi uma temporada incrível para o nosso projeto. Conseguimos levar muita alegria, lições importantes sobre o futebol e virtudes para que os jovem levem isso no dia a dia. Meu sentimento e o do Dr. Walter Feldman é de muita satisfação. Acho que, de certa forma, conseguimos fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes do nosso país – destacou o Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm