Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Pará de Minas: preso por bater no filho, pai afirma que estava corrigindo conduta errada do garoto


O registro foi feito na tarde de quarta-feira, 28 de dezembro, por policiais militares. O solicitante de 51 anos relatou que seu neto de 10 anos de idade apresentava algumas marcas de lesões pelo corpo e fortes dores de cabeça. Acrescentou que menino lhe falou que as lesões foram causadas por agressões cometidas pelo pai dele, de 29 anos. A criança disse ainda que não mora com o pai, mas que na última segunda-feira (26), foi levada por uma parente para a casa do pai, na rua Paracatu, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo a criança, seu pai teria o levado para o interior de um quarto fechado e com um pedaço de madeira passou a espancá-lo, desferindo contra ele vários golpes em todas as partes de seu corpo até que o pedaço de madeira se partisse. O menino também falou que o pai alegou que estava castigando-o, por que ele teria pegado sem autorização, dinheiro da mãe dele.

A criança foi encaminhada até o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, acompanhada do avô e de duas conselheiras tutelares. O menino passou por exames de Raio-X. As conselheiras disseram que ao final dos procedimentos médicos, entregariam a criança à mãe e comunicariam o fato à Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Pará de Minas.

A namorada do pai da criança, uma mulher de 23 anos, disse que não presenciou as agressões do autor à criança, no dia dos fatos. Mas percebeu as lesões na vítima, porém, não a levou ao Pronto Atendimento e nem acionou a polícia, por acreditar que os ferimentos não eram graves.

Ela admitiu ainda que na manhã seguinte, saiu juntamente com o autor para trabalhar normalmente, deixando a criança sozinha em casa. Por estas razões, ela foi qualificada como coautora pelos militares no Relatório de Evento de Defesa Social (REDS).

Durante o desenrolar da ocorrência, o pai do menino compareceu ao Pronto Atendimento, onde assumiu as agressões ao filho. Ele justificou que foi para corrigir a conduta do menino, segundo ele, errada. Foi constatado ainda que havia contra ele mandado de prisão em aberto por débito de pensão alimentícia, expedido por Juíza da Comarca de Pará de Minas, recebendo voz de prisão.

Durante o registro da ocorrência, no posto de registros da Polícia Militar, mesmo algemado, o autor tentou fugir, saindo correndo, sendo contido pelos militares, que tiveram que usar força física para dominá-lo, resultando em escoriações, tanto no infrator, como nos policiais. Após passar pelo Pronto Atendimento para verificação e tratamento das lesões, o autor foi finalmente conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm