Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Sistema Paraopeba abastece Pará de Minas, após alteração na qualidade da água bruta dos mananciais


Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 29 de dezembro, a população de Pará de Minas reclamava da falta d’água em suas residências. Às pessoas que possuem reservatórios pequenos ou que utilizam água direto do encanamento foram as mais prejudicadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ainda no período da manhã, a Concessionária Águas de Pará de Minas informou que o abastecimento de água foi interrompido durante a madrugada desta quinta (29), por questões de segurança, devido a identificação da alteração nos padrões de qualidade da água bruta dos mananciais locais;

Por esta razão, foi necessário reiniciar o Sistema de Abastecimento do Paraopeba ainda na madrugada desta quinta-feira, para atender a população. A expectativa é que o serviço seja normalizado nesta noite de quinta. Pode demorar um pouco mais para a água chegar até as regiões altas da cidade.

Na tarde desta quinta (29), o gerente de Operações da Concessionária Águas de Pará de Minas, Thiago Santana, explicou que foi preciso suspender a captação nos mananciais, para não comprometer a qualidade da água que chega até as residências :

Thiago Santana
thiagosantanaqualidade1

Sobre os motivos que provocaram a alteração na qualidade da água bruta dos mananciais, ele informa que não é a primeira vez que isso ocorre. Recentemente houve mortandade de peixes no ribeirão Paciência e será preciso aguardar o laudo da água coletada e enviada para análise:


Thiago Santana
thiagosantanaqualidade2

Thiago Santana também reafirmou que a concessionária acertou em investir na construção da adutora para captação de água no Sistema Paraopeba para abastecer Pará de Minas:

Thiago Santana
thiagosantanaqualidade3

O gerente de Operações Thiago Santana disse ainda que a população pode ficar tranquila que não faltará água para as comemorações na virada do ano.

A Concessionária Águas de Pará de Minas também solicita que as pessoas utilizem a água de forma consciente. Devido ao restabelecimento, eventualmente pode ocorrer alteração na coloração da água, não comprometendo a potabilidade exigida pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato pelo 0800 942 0404.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm