Sistema Paraopeba abastece Pará de Minas, após alteração na qualidade da água bruta dos mananciais


Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 29 de dezembro, a população de Pará de Minas reclamava da falta d’água em suas residências. Às pessoas que possuem reservatórios pequenos ou que utilizam água direto do encanamento foram as mais prejudicadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ainda no período da manhã, a Concessionária Águas de Pará de Minas informou que o abastecimento de água foi interrompido durante a madrugada desta quinta (29), por questões de segurança, devido a identificação da alteração nos padrões de qualidade da água bruta dos mananciais locais;

Por esta razão, foi necessário reiniciar o Sistema de Abastecimento do Paraopeba ainda na madrugada desta quinta-feira, para atender a população. A expectativa é que o serviço seja normalizado nesta noite de quinta. Pode demorar um pouco mais para a água chegar até as regiões altas da cidade.

Na tarde desta quinta (29), o gerente de Operações da Concessionária Águas de Pará de Minas, Thiago Santana, explicou que foi preciso suspender a captação nos mananciais, para não comprometer a qualidade da água que chega até as residências :

Thiago Santana
thiagosantanaqualidade1

Sobre os motivos que provocaram a alteração na qualidade da água bruta dos mananciais, ele informa que não é a primeira vez que isso ocorre. Recentemente houve mortandade de peixes no ribeirão Paciência e será preciso aguardar o laudo da água coletada e enviada para análise:


Thiago Santana
thiagosantanaqualidade2

Thiago Santana também reafirmou que a concessionária acertou em investir na construção da adutora para captação de água no Sistema Paraopeba para abastecer Pará de Minas:

Thiago Santana
thiagosantanaqualidade3

O gerente de Operações Thiago Santana disse ainda que a população pode ficar tranquila que não faltará água para as comemorações na virada do ano.

A Concessionária Águas de Pará de Minas também solicita que as pessoas utilizem a água de forma consciente. Devido ao restabelecimento, eventualmente pode ocorrer alteração na coloração da água, não comprometendo a potabilidade exigida pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato pelo 0800 942 0404.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!