Prefeito eleito de Itaúna promete enxugar máquina pública e rever excesso de quebra-molas


Os prefeitos e vice-prefeitos eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral no último dia 15 de dezembro e agora a expectativa é em relação às cerimônias de posse que serão realizadas no domingo, 1º de janeiro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O novo mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2020 e os desafios a serem enfrentados pelos novos gestores públicos são muito grandes. O Brasil passa por uma crise política e financeira jamais vista na história.

O Congresso Nacional já aprovou e promulgou a PEC 55 que limita os gastos públicos durante os próximos 20 anos. Agora estão sendo discutidos os fortes impactos da polêmica reforma da Previdência Social.

Os municípios sofrem com a redução dos repasses federais e estaduais e com a queda na arrecadação. Na contramão de direção estão as crescentes despesas com saúde, educação, esporte, cultura, entre outras áreas.

Em Itaúna o ex-deputado estadual Neider Moreira (PSD) foi eleito para o cargo de prefeito. Ele afirma que está ciente dos enormes desafios que enfrentará e a prioridade no primeiro momento será enxugar a máquina pública:


Neider Moreira
neidermoreira1

Outra obra que demandará muita atenção é a construção da nova sede da prefeitura. Porém, o chefe do Poder Executivo ressalta que não vai investir em prédio em detrimento dos serviços essenciais a população itaunense:

Neider Moreira
neidermoreira2

Em relação às reclamações sobre o excesso de quebra-molas instalados pela atual administração, o prefeito eleito deixa claro que é preciso fazer uma readequação para que as normas do Conselho Nacional de Trânsito sejam respeitadas:

Neider Moreira
neidermoreira3

Neider Moreira é médico e já foi vereador em Itaúna de 1997 a 2000. Também atuou como deputado estadual e secretário de Estado Extraordinário para Assuntos Agrários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!