Antônio Júlio libera nesta quinta metade do 13º para servidores que ainda não haviam recebido


O prefeito Antônio de Júlio de Faria disse nesta quinta (29) que vai pagar parte do décimo terceiro salário dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas que ainda não receberam a gratificação natalina.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em razão das dificuldades financeiras, o prefeito pagou o salário extra para parte dos servidores, como aqueles que atuam na educação, utilizando verba do Fundeb.

Quanto aos outros, o prefeito afirma que não pagou por absoluta falta de dinheiro. Ele buscou recursos e conseguiu um recurso extra que viabilizará o pagamento de metade do 13º salário para os servidores que ainda aguardam ansiosos pelo dinheiro. Antônio Júlio de Faria disse que não contava com esse dinheiro, que acabou sendo liberado para o município na terça (27) e possibilitou o pagamento nesta quinta (29):

Antônio Júlio de Faria
antoniojulio13slr1

Antônio Julio de Faria disse ainda que precisaria de aproximadamente R$ 2,6 milhões para conseguir pagar o 13º salário de todos os servidores que ainda não haviam recebido. Desse montante, agora fica faltando aproximadamente R 1,3 milhão:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulio13slr2

O prefeito ainda explicou porque além de pagar o 13º integral para os servidores que atuam na Educação, também antecipou o pagamento do salário deles referente ao mês de dezembro de 2016, utilizando recursos do Fundeb:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulio13slr3

Mesmo pagando o 13º salário para parte do funcionalismo e a metade para o restante, Antônio Júlio de Faria disse se sentir frustrado. Pois, gostaria de ter pago em dia o salário extra para todos os servidores da Prefeitura de Pará de Minas.

Também destacou que em anos anteriores pagou em dia e acrescentou que apesar da crise financeira, ele consegue terminar seu mandato sem cortar serviços básicos e muito úteis para a população paraminense:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulio13slr4

A folha de pagamento dos servidores públicos municipais lotados na Prefeitura de Pará de Minas gira em torno de R$ 7 milhões em valores brutos, incluídos os encargos.

Antônio Júlio de Faria disse ainda que a arrecadação foi muito instável nos últimos anos e não permitia fazer muita previsão. Esperava-se um valor de repasse, chegavam aos cofres públicos quantias bem inferiores. Ele também afirma que o pagamento do IPVA poderá dar um alívio para o prefeito eleito Elias Diniz, no início de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!