Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Busca do Galo pelo Tetra da Copa São Paulo começa em 3 de janeiro


Em busca do tetracampeonato, o Atlético estreia no dia 3 de janeiro (terça-feira) na 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Novoperário-MS, às 21h, na cidade de Novo Horizonte, sede do Grupo 4. A chave alvinegra é completada por São Raimundo-RR e Grêmio Novorizontino. O Atlético irá disputar a Copa São Paulo com a equipe sub-17.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esta edição do torneio terá 120 participantes, que serão divididos em 30 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, avançando para a próxima etapa os dois primeiros colocados de cada grupo. As 60 equipes classificadas irão disputar jogos de mata-mata até restarem apenas 15. A esses 15 times, se juntará o clube que obtiver o melhor resultado entre os eliminados da fase anterior. Na sequência da competição, os 16 times se enfrentarão em partidas eliminatórias até a decisão do título.

O técnico Ricardo Resende, que comandará a equipe sub-17 na Copa São Paulo, falou da expectativa para o certame.

“A expectativa é a melhor possível, está sendo uma grande oportunidade, os atletas estão muito motivados. Nossa equipe é a atual campeã mineira e temos atletas aqui de muita qualidade. É uma competição a nível nacional, estão indo as principais equipes de base do país. Eu espero que a gente faça um grande torneio, que a gente possa classificar na primeira fase e passo a passo ir crescendo na disputa e representar bem o Atlético na competição”, comentou o treinador, que assumirá o comando do time sub-20 após a Copinha.

O volante e capitão do time sub-17, Renan, espera que o Galinho faça uma boa campanha.

“Vai ser uma experiência muito boa e ao mesmo tempo uma oportunidade para se destacar e depois subir para o profissional. O grupo tá focado e unido para fazer uma boa Copa São Paulo. Nessa temporada conseguimos ganhar o Campeonato Mineiro, ganhamos os dois clássicos contra o rival, o que deu uma força a mais na preparação para a disputa da Copa São Paulo”, disse o jovem atleta.

O Atlético é Tricampeão da Copa São Paulo, tendo conquistado a competição em 1975, 1976 e 1982. Em 1994, o Galo também foi campeão da 1ª Super Taça São Paulo de Futebol Júnior. Com site do Atlético-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm